fbpx

começa a aplicar 4ª dose da vacina de Covid para acima de 60 anos

O estado de São Paulo vai começar a aplicar a quarta dose de reforço da vacina contra a covid-19 para idosos acima de 60 anos a partir do dia 5 de abril.

Essa ampliação segue recomendações do Comitê Cientifico do Estado que observou maior mortalidade em idosos no período da explosão de casos da Ômicron.

O novo público alvo dessa campanha é de mais de 4 milhões e 500 mil pessoas em todo o estado.

Cabe lembrar que a quarta dose para idosos acima de 80 anos está em andamento desde o dia 21 de Março.

No estado, a campanha de vacinação contra a gripe também teve início na última semana e muitas dúvidas surgiram, entre elas o intervalo mínimo entre uma dose e outra. O secretário de Saúde do Estado Jean Gorinchtein falou que estudos recentes mostram que não há riscos em tomar as duas vacinas de forma concomitante.

Cabe lembrar que para tomar a 4a dose da vacina contra a Covid-19, a pessoa precisa ter tomado sua última dose há mais de 4 meses. Esse é o mesmo intervalo para adultos que forem buscar a 3a dose.

No caso da vacinação de crianças, o intervalo da 2a dose depende da fabricante. As que tomarem a Coronavac, indicada no país para crianças a partir de 6 anos, podem retornar para a 2a dose a partir de 28 dias. Já a vacina da Pfizer pediátrica, indicada para crianças a partir de 5 anos, devem retornar para a 2a dose após 8 semanas.

Mais informações no programa “Impacto Notícias”, a partir das 11Hrs. Acompanhe pelo link https://sputnikvozdopovo.com.br/sertafm e também pela SertaFM 101,5.

Gostou do nosso portal de notícias?

Então siga o canal do YouTubereceba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Noroeste Mineiro, clique em NOTÍCIAS Siga o jornalista Jeferson Sputnik no TwitterInstagram e Facebook.  Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

O conteúdo do Sputnik Voz do Povo é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

#vacina #o #covid #saude #brasil #coronavirus #de #sa #pandemia #a #vacinacao #vacinac #amor #gado #s #gripe #bolsonaro #pet #aftosa #medicina #goiania #preven #goias #vacinas #pecuaria #nelore #mangalargamarchador #jogodenumeros #fivelapersonalizada #bhfyp

Comentários

%d blogueiros gostam disto: