fbpx
Minas em Foco

Brasilândia de Minas – Polícia Militar recupera caminhão furtado e captura dois adolescentes envolvidos no crime

Akal, Rua Astolfo Moreira n° 241 Centro João Pinheiro-MG (038) 9-9966 5101

Na última sexta-feira (15) por volta das 10:00Hs a Polícia Militar recebeu ligação de um homem de 34 anos, relatando que teria ocorrido um furto na empresa em que trabalha e que os infratores após romperem alguns obstáculos como portões e cadeados, furtaram um computador desktop, com o monitor e teclado, caixa de ferramentas e um caminhão da marca Ford Cargo 815E .

Diante das informações a Polícia iniciou um intenso rastreamento sendo localizado o caminhão e o computador, abandonados próximo a estrada vicinal sentido vilarejo riacho do gado bravo. No momento da apreensão do veículo, obteve-se informações de que os autores seriam dois homens já conhecidos no meio Policial pela prática de crimes contra o patrimônio e tráfico ilícito de drogas.

Durante o acompanhamento verificou-se que os menores infratores adentraram a residência em que um dos suspeitos reside, sendo realizada intervenção e consequente apreensão em flagrante delito. No momento da captura o morador da residência um jovem de 17 anos confessou a participação no crime complementando que o outro adolescente também de 17 anos participou do crime.

Durante buscas foi encontrado com um deles dentro do bolso da calça um mapa contendo orientações geográficas da localização do caminhão furtado e a camisa utilizada no momento do crime.

Na residência foi localizada uma chave mixa utilizada para furtar o veículo, em continuidade as buscas foi localizado uma porção de maconha e a quantia de R$ 40,00. Os infratores foram encaminhados para a delegacia. O conselho tutelar municipal foi acionado e acompanhou toda a operação.

O caminhão furtado foi apreendido e encaminhado ao pátio, os demais materiais recuperados foram apreendidos e entregues na delegacia de Polícia Civil para as demais providências.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo