Equipe da Polícia Federal vai testar a segurança das urnas eletrônicas
Uma equipe da Polícia Federal vai testar a segurança das urnas eletrônicas até sexta-feira. E pode pedir esclarecimentos diretamente à Secretaria de Tecnologia da Informação do Tribunal Superior Eleitoral.
Técnicos do TSE abriram nessa terça-feira uma urna eletrônica para ser analisada por policiais federais. O equipamento é do Modelo UE2020, o mais atual em uso. Os responsáveis pela urna explicaram aos policiais como funcionam os componentes e programas de informática do aparelho.
Desde outubro do ano passado, partidos políticos e entidades interessadas podem examinar os códigos-fonte da urna eletrônica e de todos os programas do sistema eletrônico de votação que serão utilizados este ano. Até agora, não foi encontrada nenhuma falha que ofereça risco às eleições.
Também nessa terça, o presidente do TSE, Alexandre de Moraes, recebeu a visita do diretor-geral da Polícia Federal, Marcio Nunes de Oliveira. Antes, Moraes se reuniu com o ministro da Defesa, Paulo Sergio Nogueira de Oliveira.
As eleições serão no mês de outubro. O primeiro turno no dia 2 e o segundo no dia 30.
Mais informações no programa “Impacto Notícias”, a partir das 12Hrs. Acompanhe pelo link https://sputnikvozdopovo.com.br/sertafm e também pela SertaFM 101,5.
Gostou do nosso portal de notícias?
Então siga o canal do YouTube, receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). – https://linktr.ee/JefersonSputnik – Para ler mais notícias do Noroeste Mineiro, clique em NOTÍCIAS. Siga o jornalista Jeferson Sputnik no Twitter, Instagram e Facebook. Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].
O conteúdo do Sputnik Voz do Povo é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.
Comentários