Assembleia-Geral das Nações Unidas aprova resolução contra a Rússia
A Assembleia-Geral das Nações Unidas aprovou nesta quarta-feira uma resolução contra o ataque militar da Rússia na Ucrânia. Foram 141 votos a favor, 5 votos contrários e 35 abstenções. O Brasil votou a favor da resolução.
Apenas Belarus, Eritreia, Coreia do Norte, Rússia e Síria votaram contra. Tradicionais adversários dos EUA, como Cuba e China, se abstiveram.
O secretário-geral da ONU, Antonio Guterres, disse que o documento é claro. Determina acabar com as hostilidades na Ucrânia, silenciar as armas e abrir o caminho para diálogo e diplomacia. O secretário afirmou que não há mais tempo a perder e que o mundo quer um fim para o sofrimento humano no país.
Antes da votação, o representante da Ucrânia afirmou que a agressão militar é ilegal, que cometeu crimes bárbaros e chegou a dizer que a ação era genocida. Por fim, pediu respeito à Carta das Nações Unidas.
O representante da Rússia criticou a resolução e disse que as autoridades ucranianas mentem, apontou aumento do nazismo no país e que a ação russa visa acabar com os conflitos na região de Donbass.
Este é o sétimo dia da invasão russa no país vizinho. Os conflitos se acirram na capital Kiev e tropas russas avançam com comboios quilométricos em direção à cidade.
A população continua buscando sair das áreas de conflito no país. Segundo a ONU, já são mais de 870 mil refugiados da Ucrânia. A entidade quer levantar mais de 1 bilhão e 700 milhões de dólares para as ações humanitárias.
Mais informações no programa “Impacto Notícias”, a partir das 11Hrs. Acompanhe pelo link https://sputnikvozdopovo.com.br/sertafm e também pela SertaFM 101,5.
Gostou do nosso portal de notícias?
Então siga o canal do YouTube, receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Noroeste Mineiro, clique em NOTÍCIAS. Siga o jornalista Jeferson Sputnik no Twitter, Instagram e Facebook. Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].
O conteúdo do Sputnik Voz do Povo é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.
#russia #moscow #usa #germany #love #instagram #like #turkey #france #travel #follow #ukraine #italy #dubai #instagood #nature #russian #china #fashion #photography #music #india #photo #canada #istanbul #beautiful #japan #europe #america #bhfyp
Comentários