fbpx
Estradas e Rodovias

E.E.Q.V em Parceria com S.V.P realiza primeira formatura drive-thru em João Pinheiro

A formatura é um dos momentos mais especiais para os estudantes, que usam a data para compartilhar com seus amigos e familiares o resultado de uma jornada de vários anos. Entretanto, a pandemia tem feito com que o dia tão sonhado não seja da forma esperada.

Só que a Escola Estadual Quintino Vargas, resolveu reinventar a tradição e realizou na noite dessa última terça-feira (12) em parceria com o Sputnik Voz do Povo a primeira formatura no modelo drive-thru em João Pinheiro.

Os formandos do 3° ano do ensino médio, tiveram a oportunidade de ser diplomados na solenidade.

Alunos realizaram o sonho da formatura ao estilo gala, com direito a tapete vermelho, fotografias com capelo e transmissão ao vivo.

As homenagens e os discursos, foram transmitidos em um telão em frente à escola. Quem estava em casa também acompanhou o momento por meio de transmissão ao vivo feita pelo S.P.V no Facebook.

O evento foi realizado na entrada da escola, onde os veículos faziam a parada na rua em frente ao portão esquerdo, onde os formandos faziam a entrada e caminhavam até a mesa solene e recebia ali as congratulações dos professores e logo em seguida caminhavam em direção ao portão de saída à direita da escola, onde tiveram a oportunidade de fazer fotografias com capelo.

Apesar de todas as restrições, o momento foi de felicidade e emoção para 167 formandos.

– O sentimento que fica em uma formatura desse estilo é diferente, porque nós gostaríamos realmente de estar fazendo no modo tradicional. Porém, como nós comentamos entre nós da direção, a nossa formatura não é diferente, apenas as outras eram todas iguais. Graças à Deus conseguimos chegar até aqui e realizar esse momento – conta Dayse, Diretora da E.E.Q.V.

Para a formanda Alane Alves, o momento é de se reinventar até que tudo passe:

– Independente da pandemia, a sensação é de missão cumprida. É uma questão da gente se adaptar ao que temos no momento – completa Alane.

A celebração seguiu todos os protocolos de segurança e normas da Organização Mundial da Saúde (OMS) e dos governos Estadual e Municipal para prevenção da COVID-19 para a entrega dos diplomas.

Estudar em uma instituição reconhecida como a E.E.Q.V é o primeiro passo para conquistar um futuro profissional de sucesso.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo