Lei Tarcísio Meira – Projeto do Dep. Weliton Prado determina aplicação da terceira dose da vacina contra a Covid-19
O deputado federal Weliton Prado (Pros-MG), apresentou proposta que determina a aplicação de terceira dose ou reforço de imunizante contra a Covid-19, chamada de Lei Tarcísio Meira. O projeto de lei 2818/2021 foi apresentado nessa última quinta-feira (12), na Câmara dos Deputados.
O PL determina que o governo federal disponibilize e garanta a aplicação de doses de reforço nas vacinas contra o coronavírus como medida para proteger a população contra novas ondas e, principalmente, para combater a circulação do vírus e suas variantes no Brasil.
O projeto leva o nome do ator que faleceu nesta quinta, vítima de Covid, mesmo tendo sido vacinado. A proposta tem como objetivo também chamar a atenção para a necessidade de reforçar a imunização para as pessoas vacinadas no começo da campanha nacional.
“Já temos conhecimento de muitas mortes de pessoas vacinadas contra a Covid-19, principalmente os idosos, levantando a preocupação para a necessidade de reforçar a vacinação nesses grupos. Com a circulação das variantes Delta e Gama pelo Brasil, é preciso garantir mais proteção a população, salvando vidas, evitando os efeitos da doença e longas internações. Chile, Uruguai e República Dominicana já começaram a aplicação da terceira dose e os Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha e Israel já pretendem reforçar a vacinação das pessoas com sistema imunológico mais frágil”, justifica o parlamentar no projeto.
Morre o ator global Tarcísio Meira, aos 85 anos, vítima de Covid-19
Gostou das nossas notícias?
Então siga o canal do YouTube, receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Noroeste Mineiro, clique em NOTÍCIAS. Siga o jornalista Jeferson Sputnik no Twitter, Instagram e Facebook. Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].
O conteúdo do Sputnik Voz do Povo é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.
Comentários