fbpx
Minas em Foco

Heróis Militares salvam a vida de bebê recém-nascido em São Gonçalo do Abaeté-MG

No último SABADO (28), uma guarnição da Policia Militar (PM), se deparou com uma família em desespero

Os heróis da polícia militar, socorreram uma bebê, recém-nascida por volta das 22h15m, na noite do último sábado, quando foram abordados pelos pais de uma recém-nascida, desesperados e clamando aos policias pela vida da filha, foram atendidos de imediato pelos dois militares da guarnição da polícia militar, que iniciaram os primeiros socorros na recém-nascida, que já apresentava sinais vitais fracos, pele roxa e baixa respiração, devido a mesma esta engasgada com secreções  que obstruía as vias respiratórias, através da manobra de Heimlich, as secreções começaram a sair pelo nariz e boca da bebezinha, que começou a recuperar seus sinais vitais.

Uma base de apoio da via 040, fica próximo ao local, logo o pai da criança foi orientado pelos oficiais a ir ate a base e pedir que o resgate da via fosse ate o local enquanto os policias faziam os primeiros socorros na criança.

Quando a ambulância chegou ao local a bebe foi examinada pela equipe de socorristas da via, e foi constatado que a recém-nascida, estava fora de perigo graças a ação rápida e eficaz dos policiais militares.

A criança foi encaminhada ao hospital municipal de Três marias, para uma avaliação mais precisa. Ela foi examinada e liberada pelo medico que estava de plantão.

Os heróis militares voltaram no dia seguinte à casa da família, onde a alegria, paz e felicidade imperava graças a heroica assistência dos policias da “Policia Militar de Minas Gerais”.

Heróis

CB: Júlio

SD: Otavio Nogueira

FONTE: RADIO 87 FM Três Marias

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo