fbpx
Justiça

Rotary club de João Pinheiro Participação, diz que palco montado colocava em risco cantores, banda e público do Churrascando

O Rotary club de João Pinheiro participação, por meio de uma nota publicada na noite dessa última quinta-feira dia 21, a respeito do XXXVI Churrascando Country, ocorrido no dia 17 de julho de 2022, último domingo, no (espaço) Riviera, esclarece acerca do adiamento do show da dupla, João Neto e Frederico.

O Rotary Club informou que foi contratada uma empresa para fornecer e instalar dois palcos, som, iluminação, gerador e tendas.

De acordo com o Rotary o palco principal fornecido e instalado pela empresa, não apresentava nenhuma segurança para fins de apresentação da banda, João Neto e Frederico, com diversos danos e avarias, tanto na parte do piso do palco e principalmente na base, pés, escoramentos e amarração do palco, o que significava um grande risco a vida de todos aqueles que transitavam perante ao mesmo.

Em nota o Rotary club afirma que ocorreram ainda diversas outras irregularidades caracterizando uma total negligência por parte da empresa.

A nota diz que a empresa contratada não fez a instalação do palco principal de forma correta e segura, o que foi constatado no início da tarde do último domingo, quando a equipe técnica dos artistas chegaram ao local para a realização das suas atividades frequentes de montagem da estrutura e cenário dos artistas.

De acordo com a nota Foi verificado que uma parte dos Pisos do palco fornecido pela empresa contratada estavam podres e algumas peças eram de madeirite com pequenas espessuras e um material muito frágil e que não suportaria o peso dos equipamentos e estrutura. Além disso, a montagem ocorreu sem a menor observância do solo, sendo instalado sem fundação necessária para a fixação da estrutura.

Rotary club informou que o palco principal mesmo sem o peso de equipamentos em cima e sem a quantidade de pessoas da equipe técnica e produção para apresentação do show já estava torto e afundando, não havendo a mínima segurança para todos os presentes.

O Rotary participação, diante a situação, solicitou a presença do Corpo de Bombeiros Militar no local, onde foi exigido a apresentação da anotação de responsabilidade técnica arte ou documento equivalente, no qual era de responsabilidade da empresa contratada ter emitido, para testar a segurança do palco e indicar quem é o responsável técnico pela estrutura, entretanto, mesmo não foi apresentado pela empresa.

Tem moto Rotary continua dizendo que diante de tal fato, a organização do churrascando e a produção da dupla, João Neto e Frederico, decidiram por adiar o show em virtude de alto risco de desabamento de toda a estrutura do palco.

O Rotary club a firma e salienta a importância dos fatos narrados na nota emitida que as informações contidas no documento foram devidamente documentadas através de relatórios fotográficos vídeos, boletim de ocorrência e constatação por meio de alta notarial lavrada em cartório.

O Rotary participação, no dia 20/07/2022, notificou de forma extra judicial a empresa contratada, para fins de comparecer a uma conversa oficial na data do dia 21/07/2022 às 13:30, não tendo representante legal comparecido pronto a empresa contratada enviou um ofício em resposta informando que não poderia comparecer à reunião agendada, alegando que já teria outros compromissos agendados para a mesma data e para os próximos 10 dias. Com tudo “Não poderíamos esperar por esse prazo para dar resposta ao nosso público” salientou Rotary club em nota publicada.

O Rotary club de João Pinheiro participação se coloca à disposição de todos, ressaltando que tanto a organização do evento, quanto à produção da dupla tentou de todas as formas a realização do show. Toda via, a empresa contratada para fornecimento e instalação do palco principal não cumpriu com as exigências de segurança que foram aqui relatadas, tendo estes sidos os motivos do adiamento do show assim somente em razão das condições precárias de segurança do palco principal, que ficou a cargo de uma empresa contratada, O show foi adiado para uma data ser definida e divulgada em breve participação sempre se faltou pelo compromisso, com o bem-estar e segurança de todos, sobretudo em seus eventos de sua responsabilidade. Finalizou a nota pública.

Mais informações no programa “Impacto Notícias”, a partir das 11Hrs. Acompanhe pelo link https://sputnikvozdopovo.com.br/sertafm e também pela SertaFM 101,5.

Gostou do nosso portal de notícias?

Então siga o canal do YouTubereceba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). – https://linktr.ee/JefersonSputnik – Para ler mais notícias do Noroeste Mineiro, clique em NOTÍCIAS Siga o jornalista Jeferson Sputnik no TwitterInstagram e Facebook.  Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

O conteúdo do Sputnik Voz do Povo é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo