Caminhão Baú em Chamas: Bombeiros de João Pinheiro Combatem Incêndio de Grande Porte na BR-040
O incidente ocorreu na noite de sábado (23/10), próximo ao Km 118, em Lagoa Grande. O veículo, que transportava mercadorias variadas de Brasília para Belo Horizonte, ficou totalmente destruído. Foram utilizados 13 mil litros de água no combate.
Militares do 3º Pelotão / 2ª CIA / 12º BBM do Corpo de Bombeiros de João Pinheiro foram acionados na noite deste sábado (23/10), por volta das 22h20, para atender um grave incêndio em um caminhão baú às margens da BR-040, nas proximidades do Km 118, na zona rural de Lagoa Grande/MG. Não houve vítimas no incidente.
Quatro Horas de Combate
Ao chegarem ao local, os bombeiros se depararam com o veículo em chamas, que seguia de Brasília/DF com destino a Belo Horizonte/MG, carregado com mercadorias variadas adquiridas via compra digital.
Com a cena devidamente segura, os militares iniciaram o combate ao incêndio. A operação exigiu o uso da viatura ABT0791 e o apoio de um caminhão-pipa da concessionária Vias Cristais.
- Alto Consumo de Água: Foram gastos 13.000 (treze mil) litros de água em linha direta para controlar e extinguir as chamas.
- Rescaldo Necessário: Devido à natureza da carga, foi necessário realizar um minucioso rescaldo junto às mercadorias para garantir que o fogo fosse totalmente extinto.
Após cerca de quatro horas de trabalho, os militares retornaram ao quartel. As mercadorias e o caminhão ficaram sob a responsabilidade do motorista e de colaboradores da Vias Cristais.
Comentários