Plantão de Polícia

Operação da Polícia Ambiental em Unaí Apreende Armas, Munições e 13kg de Pescado Ilegal

Denúncia anônima leva PM de Meio Ambiente a desmantelar esquema de pesca e caça irregular em assentamento. Homem de 56 anos é preso em flagrante por porte de petrechos proibidos, posse ilegal de armas e pescado sem origem comprovada.

UNAÍ, MG – Uma ação da Polícia Militar de Meio Ambiente, realizada no Projeto de Assentamento Porto do Saco, na zona rural de Natalândia (município próximo a Unaí), resultou na prisão de um homem de 56 anos por diversos crimes ambientais e posse ilegal de armas de fogo. A operação, desencadeada na tarde de segunda-feira (16/06/2025), foi possível graças a uma denúncia anônima.

A denúncia informava que o suspeito estaria praticando caça ilegal e pesca irregular no Rio Preto, além de armazenar petrechos proibidos em sua residência. Após diligências no assentamento, os militares da 7ª Cia PM MAmb, 1º GP/2º Pel MAmb Unaí, localizaram o denunciado.

Ao ser abordado, o homem admitiu não possuir licença de pesca e indicou a posse de redes de emalhar, que foram imediatamente apreendidas, totalizando 186 metros quadrados do material proibido.

Em seguida, com a autorização do próprio autor e de sua esposa, os policiais realizaram uma vistoria na residência. No local, foram encontrados cerca de 13 kg de pescado de diversas espécies (pacu, traíra, curimba, mandi e matrinxã) sem qualquer comprovação de origem, o que configura crime ambiental.

Questionados sobre a prática de caça ilegal, o casal inicialmente tentou despistar, mencionando apenas a existência de uma carabina de pressão. Contudo, durante a inspeção minuciosa, os militares localizaram e apreenderam duas armas de fogo: uma espingarda CBC calibre .32 e um rifle CBC calibre .22 (que havia sido adaptado). Além das armas, foram apreendidas 125 munições calibre .22 e 19 munições calibre .32. Também foi encontrada uma carabina de pressão calibre 5.5 adulterada para calibre .22.

Diante dos fatos, o homem foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para as demais providências legais. Todos os materiais apreendidos, incluindo as armas, munições, o pescado e os petrechos de pesca, foram entregues às autoridades competentes.

A Polícia Militar de Meio Ambiente ressalta a importância das denúncias da comunidade para o combate a crimes contra a fauna e flora, reforçando a atuação na proteção dos recursos naturais.

Siga o Jornalista Jeferson Sputnik no Instagram: @jefersonsputnikoficial e fique por dentro das últimas notícias!

Você tem WhatsApp? É só entrar em um dos grupos do Sputnik Voz do Povo para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.TUDO AO MESMO TEMPO E AGORA

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *