fbpx
Plantão de Polícia

Mensagem de intimação via aplicativo é sinal de golpe

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em Uberlândia, Triângulo Mineiro, tomou conhecimento sobre abordagens mal-intencionadas, em nome de supostos escritórios de advocacia, via aplicativo de mensagens, para noticiar instauração de inquéritos, bem como informar sobre intimação para comparecimento em unidade policial, oportunidade em que há oferta de serviços advocatícios para defesa.

Reforça-se que a intimação eletrônica mencionada nas conversas não é adotada pela PCMG. Todas as comunicações da Polícia Civil são oficiais, portanto a instituição não informa, de forma espontânea, a advogados sobre instauração de inquéritos policiais e andamento de investigações nas unidades.

A PCMG alerta à população sobre mensagens desse tipo, principalmente aos fins de semana, visto que os infratores utilizam dados de delegacias que não estão em expediente para dificultar a confirmação das informações.

Caso seja abordado, procure a unidade policial e informe o ocorrido. Por fim, a Polícia Civil esclarece que estão sendo tomadas todas as providências para apuração dos fatos.

Cobertura do Sputnik Voz do Povo

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Sputnik Voz do Povo, nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected]

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem por meio do WhatsApp do Sputnik Voz do Povo: (38) 9.98070292.

Já leu todas as notas e reportagens da coluna hoje? Clique aqui.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo