fbpx
Bairro em Pauta

Menino de 10 anos é arrastado por enxurrada em João Pinheiro: Caos nas ruas expõe perigo constante

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado por volta das 17h30 para atender uma ocorrência de extrema urgência: um menino de 10 anos, voltando da escola de bicicleta, foi arrastado pela enxurrada na rua Rogério Silveira, no bairro Alvorada. A cena, segundo testemunhas, foi impressionante, com o garoto sendo levado pela força das águas por mais de 50 metros.

Ao chegarem ao local apenas três minutos após o chamado, os socorristas encontraram o menino em estado de hipotermia, com a temperatura corporal registrando 34 graus Celsius. Rapidamente, foi administrado um soro aquecido para elevar a temperatura do corpo. Apesar do susto, a criança foi considerada estável, respirando bem, e foi encaminhada ao hospital municipal para acompanhamento médico.

A situação da rua em questão é alarmante, caracterizada por buracos grandes e bueiros abertos, o que representa um sério risco para os pedestres e ciclistas, especialmente durante períodos de chuvas intensas. O relato do ocorrido evidencia o descaso com a infraestrutura urbana, colocando em xeque a segurança dos cidadãos, principalmente das crianças.

Além do SAMU, os Bombeiros Militares também foram mobilizados para o local, destacando a gravidade da situação e a necessidade de medidas urgentes por parte das autoridades responsáveis para garantir a segurança da população em momentos de adversidade climática. As imagens do incidente são impactantes, evidenciando a importância de investimentos em infraestrutura e prevenção de acidentes em áreas vulneráveis da cidade.

Para se manter atualizado com as principais notícias, participe do canal do Sputnik Voz do Povo no Whatsapp e receba informações direto no seu celular. Clique no link abaixo para se inscrever e se manter informado sobre os acontecimentos locais. [Link de inscrição no canal do Whatsapp]

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo