fbpx
Minas em Foco

Polícia Civil deflagra operação “Vulcano” em Lagoa Grande e João Pinheiro

A Polícia Civil de Minas Gerais, através da Delegacia de Presidente Olegário, deflagrou na manhã de hoje, quinta-feira, em Lagoa Grande/MG e João Pinheiro/MG operação visando o cumprimento de 10(dez) mandados de busca e apreensão.

As ações foram coordenadas pelo Delegado de Polícia Vinícius Volf Vaz e resultou na apreensão de 2(duas) armas de fogo, uma espingarda calibre 12 e um rifle calibre 38, 101(cento e uma) munições, 11 (onze) porções de maconha e 1(uma) barra maior de maconha, além de balança de precisão e material utilizado para dolagem de drogas.

As investigações tiveram início após a identificação do comércio ilegal de armas de fogo sem o devido registro na região de Lagoa Grande, sendo utilizado como forma de pagamento inclusive drogas.

Durante a operação foi preso em flagrante por tráfico de drogas um casal, sendo uma mulher de 21 anos e seu companheiro de 32 anos – este que já possui 3 passagens por trafico -, por posse irregular de arma de fogo com numeração raspada e munições um homem de 40 anos – que possui passagens por receptação, estelionato e furto – e por posse irregular de arma de fogo e munições um homem de 46 anos – que possui passagem por receptação.

O casal foi autuado por tráfico de drogas e o homem de 40 anos por posse irregular de arma de fogo com numeração raspada, sendo encaminhados ao presídio.

O homem de 46 anos recolheu fiança no valor de 10 mil reais e foi liberado.

A operação contou com efetivo de 31 policiais civis e 10 viaturas com apoio da Delegacia Regional de Patos de Minas e da Delegacia de João Pinheiro.

Cobertura do Sputnik Voz do Povo

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Sputnik Voz do Povo, nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected]

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem por meio do WhatsApp do Sputnik Voz do Povo: (38) 9.98070292.

Já leu todas as notas e reportagens da coluna hoje? Clique aqui.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo