fbpx
Plantão de Polícia

Casal Suspeito de Furtos em Residências em Unaí é Preso no Distrito Federal

Polícia Civil de Minas Gerais e do Distrito Federal realizam operação conjunta para prender casal envolvido em furtos de alto valor na região de Unaí.

Como desdobramento de uma investigação sobre furtos de alto valor em residências na cidade de Unaí, região Noroeste do estado, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em cooperação com a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), efetuou a prisão preventiva de um casal, de 44 e 58 anos, suspeitos de cometer o crime.

Segundo as investigações conduzidas pela equipe de repressão a roubos e furtos da Delegacia Regional em Unaí, os furtos investigados ocorreram no mesmo dia, em abril de 2022. O casal é acusado de subtrair aproximadamente R$ 400 mil em joias, R$ 4 mil em dinheiro, notebooks, relógios e outros bens.

Após um minucioso trabalho investigativo, foi esclarecida a dinâmica dos crimes: o homem circulava de bicicleta pelas ruas das residências para sondar os locais, testando se havia alguém em casa, e em seguida pulava os muros e arrombava as residências para acessar o interior.

Posteriormente, após recolher os bens furtados em bolsas, o suspeito encontrava sua companheira, que lhe dava cobertura em um veículo, onde os produtos dos furtos eram guardados. O carro utilizado pelo casal foi identificado pelos policiais civis e os suspeitos foram devidamente qualificados.

Os suspeitos foram localizados no Distrito Federal, onde residiam, na última semana, em decorrência do intercâmbio entre a PCMG e a PCDF. Durante a busca na residência do casal, uma das joias furtadas em Unaí foi recuperada pela equipe policial, corroborando as evidências da investigação.

O inquérito foi concluído em 2023, com o indiciamento dos suspeitos pelo crime de furto qualificado. A PCMG solicitou a prisão preventiva do casal, deferida pelo Poder Judiciário após manifestação favorável do Ministério Público.

De acordo com as informações levantadas, os suspeitos possuem um histórico recorrente na prática delitiva. O homem investigado possui registros criminais por furtos qualificados em diversas cidades de Minas Gerais, além de Camapuã (MS), e responde a dois inquéritos policiais em andamento no Distrito Federal. No total, ele é investigado em 38 inquéritos por furto. Já a mulher é investigada em quatro procedimentos policiais por furto/receptação e dois por uso de documento falso no DF.

Para se manter atualizado com as principais notícias, participe do canal do Sputnik Voz do Povo no Whatsapp e receba informações direto no seu celular. Clique no link abaixo para se inscrever e se manter informado sobre os acontecimentos locais. [Link de inscrição no canal do Whatsapp]

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo