fbpx
Plantão de Polícia

Polícia Civil de Minas Gerais Intensifica Ações Pré-Carnavalescas na Região de Paracatu, João Pinheiro e Vazante

Entre os dias 21 de janeiro e 6 de fevereiro, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizou uma série de operações e atividades de conscientização em todos os municípios sob a jurisdição da 2ª Delegacia Regional em Paracatu, localizada no Noroeste do estado. O objetivo dessas ações foi combater crimes violentos e proteger a comunidade durante o período pré-carnavalesco.

Em Paracatu, no dia 30 de janeiro, foram executados três mandados de busca e apreensão relacionados a uma investigação sobre roubo qualificado. No mesmo dia, no distrito de Canabrava, município de João Pinheiro, outras três buscas foram realizadas no contexto de uma investigação sobre tentativa de homicídio, resultando na apreensão de uma quantidade significativa de cocaína.

No dia 31 de janeiro, em Paracatu, mais dois mandados de busca e apreensão domiciliar foram cumpridos como parte de uma investigação sobre furto qualificado. No dia seguinte, no município de Vazante, dois mandados de prisão por regressão de regime foram efetuados. Também em João Pinheiro, um mandado de busca e apreensão foi cumprido em relação ao tráfico de drogas.

Na última segunda-feira (5/2), em outra operação bem-sucedida em Vazante, os policiais civis prenderam um fugitivo por crime de estupro de vulnerável.

Além das diligências realizadas, foram realizadas ações pontuais, como abordagens a indivíduos e veículos em áreas com alto índice de criminalidade, como medida preventiva.

As operações continuarão durante todo o período carnavalesco, garantindo um ambiente mais seguro durante as festividades.

Participe do canal da Sputnik Voz do Povo no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo