fbpx
Entretenimento

Sucesso no 4º Festival de Capoeira em João Pinheiro: Batizados e Rodas Marcantes

No último final de semana, dias sexta-feira e sábado, João Pinheiro foi palco do 4º Festival de Capoeira promovido pelo Grupo Aruanda. O evento contou com a participação de mestres, professores, monitores e instrutores renomados, incluindo o fundador do grupo, Mestre Higo, e o Contra Mestre Denoite, além do instrutor Madruga e o Mestre Jair Ceza.

Mais de 30 alunos, entre adultos, adolescentes e crianças, tiveram a honra de serem batizados durante o festival, marcando uma etapa importante em suas jornadas na capoeira. As cerimônias de batizado foram momentos de grande emoção e significado para todos os participantes, que celebraram o comprometimento e a dedicação à arte da capoeira.

O evento teve início na sexta-feira com um emocionante aulão, onde os alunos puderam aprimorar suas técnicas e compartilhar experiências com os mestres presentes. Logo após, uma roda de capoeira animou a praça da cidade, reunindo praticantes e admiradores da cultura afro-brasileira.

No sábado, as atividades do festival foram encerradas no Shopping Village Mall de João Pinheiro, com mais rodas de capoeira e demonstrações de habilidades dos participantes. O ambiente festivo e acolhedor proporcionou momentos de confraternização e integração entre os praticantes de capoeira e a comunidade local.

O 4º Festival de Capoeira em João Pinheiro foi um verdadeiro sucesso, destacando-se não apenas pela qualidade das atividades realizadas, mas também pelo espírito de união e respeito que permeou todo o evento. Parabéns ao Grupo Aruanda pela organização e aos participantes pelo empenho e dedicação à capoeira, uma manifestação cultural tão importante para nossa identidade brasileira.

Participe do canal do Sputnik Voz do Povo no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo