fbpx

Comissão discute reajuste e desvalorização atual do salário mínimo

Zé Neto propôs a realização do debate

A Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços da Câmara dos Deputados vai discutir nesta quinta-feira (7) as políticas de reajuste e a desvalorização atual do salário mínimo. A reunião deve começar às 11 horas, no plenário 5.

Foram convidados a participar do evento representantes do Ministério do Trabalho e Previdência, da indústria, de trabalhadores e pesquisadores.

O deputado Zé Neto (PT-BA), que solicitou a audiência pública, lamenta que a política de reajuste do salário mínimo tenha apenas sido atualizada pela inflação. O projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO – PLN 5/22) estima que o valor do mínimo suba de R$ 1.212 para R$ 1.294 no ano que vem.

“Existem diversos estudos teóricos e empíricos que evidenciam que o salário mínimo não traz efeitos negativos sobre a atividade econômica ou o emprego”, defende Zé Neto. “A política de valorização do salário mínimo durante as décadas de 2000 e 2010 foi fundamental para a redução da desigualdade de renda no Brasil”, ressalta.

Mais informações no programa “Impacto Notícias”, a partir das 11Hrs. Acompanhe pelo link https://sputnikvozdopovo.com.br/sertafm e também pela SertaFM 101,5.

Gostou do nosso portal de notícias?

Então siga o canal do YouTubereceba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Noroeste Mineiro, clique em NOTÍCIAS Siga o jornalista Jeferson Sputnik no TwitterInstagram e Facebook.  Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

O conteúdo do Sputnik Voz do Povo é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

#salario #o #trabalho #empregos #emprego #carteira #sucesso #vagas #procuroemprego #londrinando #londrina #sine #carteiraassinada #uel #pitagoras #rolandia #vaga #cambe #ibipora #unopar #trabalhos #precisando #rio #empregoslondrinaeregi #meajuda #alternativa #labor #acheiameiposteiana #unifil #sal

Comentários

%d blogueiros gostam disto: