fbpx
Plantão de Polícia

PCMG prende dupla por homicídio de adolescente em Januária

Investigação revela conexões entre o crime e conflitos entre grupos rivais na região Norte de Minas Gerais.

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizou na tarde desta quarta-feira (20/3) a prisão de dois homens, de 19 e 29 anos, suspeitos de envolvimento no homicídio de um adolescente de 15 anos ocorrido em Januária, região Norte do estado. O crime, que vitimou o jovem enquanto ele se banhava no Rio São Francisco em setembro de 2023, desencadeou uma investigação que resultou na identificação e captura dos acusados.

Segundo informações levantadas pela equipe de investigação de crimes contra a vida no município, o adolescente estava acompanhado de outras pessoas quando foi abordado por um adulto e um jovem de 13 anos. Sem chance de defesa, o jovem foi alvejado com disparos no tórax, perna e ombro, vindo a falecer em decorrência dos ferimentos.

O desdobramento das investigações levou à apreensão do adolescente de 13 anos em setembro do ano passado. Com o avançar das apurações, foram encontradas evidências da participação dos outros dois suspeitos, detidos nesta operação. Segundo a PCMG, um é apontado como executor do crime, enquanto o outro teria sido o mandante.

Além da prisão dos envolvidos no homicídio, a ação policial resultou na recuperação de uma motocicleta furtada em março deste ano. As investigações apontam que o crime está relacionado a um antigo conflito entre grupos de bairros rivais, notadamente entre Vila Margareth e São Domingos. O suspeito de 29 anos, descrito como líder do grupo da Vila Margareth, é acusado de incitar a violência entre as facções.

Segundo o delegado Farley Guedes, responsável pelo caso, a prisão do suspeito traz esperança de tranquilidade para os moradores de Januária, interrompendo uma série de conflitos que resultaram em diversos crimes violentos na região. A PCMG continua a investigação para esclarecer completamente o caso e responsabilizar todos os envolvidos no homicídio do adolescente.

Participe do canal do Sputnik Voz do Povo no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo