fbpx
Esporte

Atlético-MG Dispensa Luiz Felipe Scolari a 10 Dias da Final do Estadual

Decisão ocorre após 9 meses de trabalho do técnico, que garantiu vaga na Libertadores e alcançou a final do Campeonato Mineiro.

O Atlético-MG anunciou nesta quarta-feira a saída do técnico Luiz Felipe Scolari do comando da equipe masculina de futebol, a apenas 10 dias do primeiro confronto da final do Campeonato Mineiro contra o Cruzeiro. A decisão, segundo comunicado oficial do clube, foi tomada de maneira consensual.

Contratado há nove meses, Felipão deixou sua marca ao classificar o Galo para a Copa Libertadores deste ano, após encerrar o Campeonato Brasileiro de 2023 em terceiro lugar na tabela, ficando atrás apenas de Palmeiras (1º) e Grêmio (2º). No último sábado (17), apesar da derrota por 2 a 1 para o América no jogo de volta das semifinais, o Atlético-MG garantiu vaga na final após vencer por 2 a 0 no jogo de ida.

Ao longo de sua passagem pelo Galo, Felipão acumulou 19 vitórias, 10 empates e 12 derrotas em 41 partidas disputadas. Como resultado, a diretoria do clube optou por uma mudança no comando técnico, colocando o auxiliar-técnico Lucas Gonçalves como interino. Lucas é parte da comissão técnica permanente do Atlético-MG, que também conta com Éder Aleixo como auxiliar-técnico, Réver como coordenador técnico e de transição, e Cristiano Nunes como coordenador de preparação física.

O primeiro compromisso da equipe após a saída de Felipão será o jogo de ida da final do Campeonato Mineiro, marcado para o dia 30 de março. O Atlético-MG não terá partida neste fim de semana devido à paralisação dos jogos da Data Fifa, com a seleção brasileira enfrentando a Inglaterra e a Espanha nos dias 23 e 26 de março, respectivamente.

Participe do canal do Sputnik Voz do Povo no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo