fbpx
Sputnik Me Ajude

Família que Viveu Situação de Humilhação Clama por Intervenção Após Incidente em Transporte Público

Paciente em tratamento vital de hemodiálise se recusa a utilizar transporte municipal devido a constrangimento

Uma família residente no bairro Cais, em João Pinheiro, procurou o jornalista Jeferson Sputnik para expor uma situação de profundo constrangimento vivenciada durante o transporte público fornecido pela prefeitura. O relato chocante descreve um episódio traumático ocorrido quando utilizavam o veículo de transporte de pacientes para uma sessão de hemodiálise em Patos de Minas.

O paciente, Sr. Valdemar, conhecido como “Bozo”, que serviu o município como gari por 27 anos, encontrou-se em uma situação de extrema humilhação ao ser proibido de utilizar o banheiro do ônibus fornecido pela prefeitura. Sem alternativas, ele foi obrigado a defecar dentro do veículo, vivenciando momentos de grande constrangimento perante os demais passageiros.

Após esse incidente traumático, o paciente se recusou veementemente a retornar ao transporte público para realizar seu tratamento em Patos de Minas, temendo passar novamente por uma situação semelhante. A vergonha e o constrangimento foram tão profundos que comprometeram sua disposição para continuar o tratamento vital de hemodiálise.

A família, indignada com a falta de respeito e dignidade no transporte público municipal, faz um apelo veemente às autoridades competentes para que intervenham nessa situação urgente. O tratamento de hemodiálise é vital para a saúde e bem-estar do paciente, e é inaceitável que ele seja privado desse direito básico por conta de condições inadequadas no transporte.

O episódio lamentável vivenciado pela família evidencia a necessidade urgente de intervenção por parte do poder público. A falta de acessibilidade e condições adequadas nos transportes fornecidos pela prefeitura representa uma violação dos direitos básicos dos cidadãos, especialmente daqueles que dependem desses serviços para acesso a tratamentos médicos essenciais.

É imperativo que medidas sejam tomadas para garantir que situações humilhantes como essa não se repitam, assegurando o respeito e a dignidade de todos os cidadãos, independentemente de sua condição de saúde ou social. A família aguarda uma resposta efetiva das autoridades e a implementação de soluções concretas para garantir o acesso adequado e digno aos serviços de transporte público.

Participe do canal do Sputnik Voz do Povo no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo