fbpx
Estradas e Rodovias

Chega a João Pinheiro a 1ª remessa das vacinas contra covid-19

Primeira remessa das vacinas contra a covid-19 chegaram a João Pinheiro-MG nesta terça-feira (19) , a vacinação será prioridade para os agentes da saúde que estão nas frentes de risco e combate ao covid-19, tendas da covid dentre outras, em seguida serão vacinados os idosos do Asilo Santana.

Várias dúvidas surgiram diante da vacinação para o restante da população na cidade e distritos.

De acordo com informações da secretário da saúde Gilberto e o prefeito municipal Edmar Xavier as próximas remessas da vacina que irão chegar a João Pinheiro-MG, eles já tem todo um aparato preparado para organizar a vacinação de toda a população de acordo com a distribuição e logística do governo do estado para cada município.

A vacina foi aprovada pela ANVISA no último domingo (17) e logo nesta terça-feira (19) a administração municipal organizou todos os procedimentos necessários para o recebimento das vacinas na cidade.

COMO FUNCIONA A VACINAÇÃO NO BRASIL?

O Ministério da Saúde adquire com recursos do SUS, as vacinas para todo o Brasil.
Encaminha essas vacinas para os Governos Estaduais por meio de suas secretarias estaduais de saúde. 

As Secretarias de Estado da Saúde, entregam as vacinas às prefeituras para a vacinação da população, este é o modelo que está sendo seguido para a vacina contra Covid-19.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo