fbpx
Em cima do Fato

Abelhas invadem residência e deixam família assustada em João Pinheiro; Bombeiros foram acionados

No local moram três pessoas; Barbara, de 18 anos e seus dois filhos. Os insetos se aglomeraram no telhado do barraco

Moradores da rua do Cruzeiro foram pegos de surpresa, na manhã desta quarta-feira (06), após abelhas invadirem uma residência e se abrigarem no telhado do barraco.

“Eu estava dormindo quando acordei com barulho parecendo moscas. Pensei que poderia ser devido às louças sujas, mas quando observei elas estavam posando em mim e ai eu percebi que era abelha, sai correndo pedindo ajuda aos vizinhos”, Contou Barbara, moradora.

Ainda segundo ela, as abelhas surgiram por volta das 10h30. “Eu estava sozinha, com meus filhos em casa. Eles são pequenos, pedi ajuda ao vizinho que me ajudou tirar meus pequenos e logo em seguida, procurou vocês, que ligou para os Bombeiros”, acrescentou Barbara.

Os militares do Corpo de Bombeiros orientaram a família não tentar matar os insetos, pois, são itinerantes. “São abelhas itinerantes, devem ter parado para descansar, mas logo devem partir”. Falou a nossa equipe de reportagem o SGT Vieira.

O SGT pediu pra não fazer barulho, não jogar pedras nem água, se possível isolar a área, mas de acordo com a moradora com criança é meio complicado e fumaça foi feita no local na tentativa de correr com as visitas indesejadas.

A reportagem entrou em contato com o Corpo de Bombeiros, solicitando a presença da equipe na residência invadida pelas abelhas, sendo prontamente atendida a ocorrência. Os militares em Parceria com A Associação de Apicultores de João Pinheiro, colocaram uma caixa para capturar e levar as abelhas para um ligar apropriado.

Orientação – O Corpo de Bombeiros também alerta para a atitude dos moradores que flagrarem uma situação assim. “É importante fazer o isolamento do local para que nenhum animal ou criança chegue próximo. Também é preciso evitar fazer barulho para que elas não fiquem alvoroçadas. Desligar a luz também é importante, porque a luz deixa elas agitadas”, reforça o Sargento Vieira.

Mais informações no programa “Impacto Notícias”, a partir das 11Hrs. Acompanhe pelo link https://sputnikvozdopovo.com.br/sertafm e também pela SertaFM 101,5.

Gostou do nosso portal de notícias?

Então siga o canal do YouTubereceba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Noroeste Mineiro, clique em NOTÍCIAS Siga o jornalista Jeferson Sputnik no TwitterInstagram e Facebook.  Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

O conteúdo do Sputnik Voz do Povo é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo