fbpx
Últimas notícias

Brasil registra mais de 650 mil casos de dengue no início do ano

Número alarmante de casos e mortes reforça a urgência de medidas preventivas e de combate ao mosquito transmissor.


O Brasil enfrenta uma preocupante escalada nos casos de dengue, com mais de 650 mil registros apenas neste início de ano, conforme dados oficiais divulgados pelas autoridades de saúde.

Até o momento, foram confirmadas 113 mortes decorrentes da doença, com mais de 400 casos em fase de investigação. Esses números colocam em evidência a gravidade da situação e a necessidade de medidas efetivas para conter a propagação do vírus.

Os estados mais afetados pela dengue são Minas Gerais, com 192 mil casos, seguido por São Paulo, com 90 mil, e o Distrito Federal, com 67 mil registros. Destaca-se que o Distrito Federal apresenta a maior incidência de casos prováveis, com 2,4 mil para cada cem mil habitantes, seguido por Minas Gerais com 900 e Acre com 600.

Com o objetivo de conter o avanço da doença, a vacinação contra a dengue já foi iniciada em nove estados brasileiros: Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso do Sul, Bahia, Maranhão, Acre, Paraíba, São Paulo e Rio Grande do Norte. Além disso, a previsão é que o estado do Amazonas inicie a imunização nos próximos dias.

Diante dessa situação crítica, é fundamental uma mobilização nacional para combater o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, bem como para conscientizar a população sobre a importância de medidas preventivas, como eliminação de criadouros e uso de repelentes.

As autoridades de saúde reforçam a importância da colaboração de todos os setores da sociedade para enfrentar essa epidemia e proteger a saúde da população brasileira.

Participe do canal da Sputnik Voz do Povo no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo