fbpx
Minas em Foco

Polícia Civil realiza operação Narco Brasil na cidade de Patos de Minas apreende drogas e dois foragidos da justiça

Em Patos de Minas, nesta quinta-feira (24), a Polícia Civil de Minas Gerais através da Delegacia de Furtos, Roubos e Tóxicos deflagrou diligências em participação da Operação Narco Brasil em que foram apreendidas substâncias entorpecentes e dois foragidos de justiça.

A operação consiste em diversas diligências em âmbito nacional no combate ao tráfico de drogas. Em Patos de Minas foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão em endereços dos Bairros Alto da Serra, Nossa Senhora das Graças e Cristo Redentor.

Em um dos endereços foi encontrado um foragido da justiça (31 anos de idade), o qual estava com mandado de prisão em aberto da cidade de João Pinheiro desde 26/03/2020, em virtude do cometimento do crime de tráfico de drogas. Foi cumprido o mandado de prisão, sendo ele encaminhado ao presídio.

Em outro endereço, policiais civis encontraram maconha (2.028g), cocaína (326,62g), crack (153,56g), R$ 45,00, semijoias, facas com resquícios de drogas, rolo plástico para embalagem, entre outros materiais. Aqui, o responsável pelo imóvel (25 anos de idade) também estava com mandado de prisão em aberto expedido pelo Poder Judiciário de João Pinheiro aos 04/05/2021. Portanto, este indivíduo foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e em virtude do mandado de prisão aberto.

Durante o cumprimento das buscas, ao que tudo indica, a Polícia Civil identificou um ponto em que estaria armazenado drogas.

A operação contou com o apoio de 26 policiais civis lotados em toda a Delegacia Regional de Patos de Minas, com um total de 06 viaturas.

A Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes tem intensificado os trabalhos investigativos e preventivos na sua circunscrição, realizando a investigação criminal e reforçando o compromisso com o interesse público na apuração dos crimes e irregularidades existentes em nossa cidade.

Por fim, a Polícia Civil de Minas Gerais segue empenhada no combate ao tráfico de drogas praticados na cidade de Patos de Minas, buscando excelência no atendimento à população e melhoria da segurança pública local em qualquer lugar que for solicitado.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo