fbpx
Estradas e Rodovias

PRF de Patos de Minas Desmantela Esquema de Tráfico de Drogas na BR 365: 20 Tabletes de Maconha Escondidos no Tanque de Combustível

Nessa última quinta-feira 15, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Patos de Minas, por meio do Grupo de Patrulhamento Tático, realizou uma operação que resultou na prisão de dois indivíduos por tráfico de drogas e associação ao tráfico. A ação ocorreu na BR 365 e teve como desfecho a apreensão de 20 tabletes de maconha, os quais estavam ocultos entre o combustível no tanque de um veículo.

A equipe da PRF estava realizando uma fiscalização de rotina, com foco no combate ao crime e na segurança viária, quando decidiu abordar um veículo UNO Vivace. A razão da abordagem foi o fato de o condutor não estar utilizando o cinto de segurança. No entanto, durante a abordagem, os policiais perceberam um cigarro de maconha no painel do veículo, o que levantou suspeitas adicionais.

Durante a entrevista com os ocupantes do veículo, os policiais notaram um comportamento extremamente nervoso e inconsistências em relação às informações fornecidas sobre sua viagem, como origem e destino. Diante dessas evidências, a equipe decidiu realizar uma busca minuciosa no veículo. Foi então que foi detectado um forte odor de combustível vindo do interior do carro, além de sinais de manipulação recente no tanque.

Após uma busca mais detalhada, os policiais encontraram os 20 tabletes de maconha escondidos dentro do tanque de combustível. Os indivíduos foram imediatamente detidos e receberam voz de prisão pelos crimes de tráfico de drogas e associação ao tráfico. Durante o interrogatório, eles confessaram que haviam ido até Ponta Porã/MS para buscar a droga e a transportariam até Montes Claros/MG.

Os detidos foram encaminhados à delegacia da polícia civil de Patos de Minas, juntamente com a droga apreendida, para os procedimentos legais cabíveis. A ação da PRF demonstra o compromisso em combater o tráfico de drogas e garantir a segurança nas estradas, contribuindo para a preservação da ordem pública e a proteção da sociedade.

Participe do canal da Sputnik Voz do Povo no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo