fbpx
Plantão de Polícia

João Pinheiro – Homens armados invadem residência em Rural Minas e levam motocicleta

Noroeste net Conectando você ao mundo telefone para contato – 3561-3265

Policia Militar recupera moto roubada, prende autores e apreende arma utilizada no crime

Na tarde desta terça-feira (22), por volta das 16h30min, durante operação policial, a Sala de Operações recebeu uma ligação via 190, em que um mulher de 23 anos, afirmou que dois indivíduos invadiram a sua casa que fica na rua das Acácias na localidade de Rural Minas, ás Margens da BR-040, tendo um dos autores  aplicado lhe  uma gravata  e, apontando uma arma de fogo para sua cabeça anunciou um assalto, em seguida, ordenaram que ela e sua filha (criança) entrasse no banheiro e entregasse a chave de uma motocicleta que havia na residência.

A vitima contou, que um dos indivíduos fugiram em direção a cidade de João Pinheiro, levando a motocicleta Honda/Cg, Cor Preta.

Com as informações colhidas, as guarnições policiais iniciaram um cerco “bloqueio” nos pontos de acesso à cidade, tendo deparado com a motocicleta na estrada vicinal que dá acesso ao povoado de Fruta d’Anta, momento em que os autores evadiram em alta velocidade, sendo que alguns metros à frente perderam o controle da motocicleta, caíram ao solo, porém continuaram a fuga a pé entrando em meio ao matagal.

Durante rastreamentos, o autor de 21 anos foi abordado no meio do mato, sendo imobilizado, algemado e preso. Ele assumiu a autoria do roubo, e indicou que seu comparsa seria um indivíduo de 18 anos, conhecido por “Minicraft”, morador de Rural Minas.

Em continuidade ao rastreamento, o outro autor foi localizado na Rua Barão do Rio Branco, na garupa de um moto taxista, e ao avistar a viatura policial, pulou da motocicleta em movimento e empreendeu fuga, adentrando em residências e pulando muros. Sendo acompanhado pelos militares, alcançado em meio à mata do “Capão da Água Limpa”, local em que foi preso, em seu poder foi encontrado um telefone celular marca Samsung Modelo A01, o qual foi apreendido.

Após a prisão do primeiro autor, este relatou que havia dispensado a arma do crime durante a fuga, próximo ao local em que haviam caído e abandonado a motocicleta, feita varredura no local indicado, os militares localizaram uma arma de fabricação artesanal, que foi apreendida.

Questionados sobre a motivação dos delitos, os autores relataram que estavam levantando dinheiro para pagar dívidas de drogas, e também para comemorar o aniversário de um dos autores. A motocicleta foi apreendida e removida para o Pátio. Por fim os autores foram encaminhados à Autoridade Policial juntamente com a arma apreendida.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo