fbpx
Plantão de Polícia

Polícia de Unaí Desmantela Quadrilha que Planejava Atentado a Quartel Militar em Goiás

Operação da PMRv resulta na prisão de três suspeitos, apreensão de explosivos e frustra plano criminoso

Em uma ação policial estratégica em Unaí Minas Gerais, na Segunda-Feira 08/01/2024, a Polícia Militar Rodoviária Estadual (PMRv) desarticulou uma quadrilha que planejava um atentado ao Quartel da Polícia Militar do Estado de Goiás, localizado em Campos Limpos de Goiás (Marajó). A operação, realizada na Rodovia MG 188, KM 53, resultou na prisão de três suspeitos, na apreensão de explosivos e na recuperação de um veículo furtado.

Durante uma operação de rotina, os militares da PMRv suspeitaram de um veículo GM COBALT, cor preta, placa OFR6248, oriundo de Juiz de Fora. A abordagem inicial levou os policiais até o Bairro Santa Clara, em Unaí/MG, onde o veículo estava estacionado sobre a calçada da casa do principal suspeito.Os militares identificaram a adulteração veicular ao abordar os suspeitos F.BC.18 anos, V.H.C.P. 18 anos e J.J.S 20 anos. A posterior busca na residência revelou que o veículo era, na verdade, um automóvel furtado em Brasília. Durante a busca na casa, foram encontradas nove buchas de maconha, uma balança de precisão e outros materiais associados ao tráfico de drogas. No interior da residência, os militares localizaram uma emulsão encartuchada de explosivo, um cordel detonante conectado a espoleta e uma réplica de pistola. O BOPE foi acionado para o recolhimento e detonação do material.

Ao serem interrogados, os suspeitos revelaram que o material explosivo seria utilizado para explodir o Quartel da Polícia Militar do Estado de Goiás. O autor V.H.C.P. admitiu sua participação no plano, mas não forneceu detalhes do planejamento.

A rápida e eficiente ação da PMRv resultou na prisão dos três suspeitos, que foram encaminhados à Delegacia de Polícia (DEPOL), juntamente com os materiais apreendidos. A operação demonstrou a eficácia das forças de segurança na prevenção e repressão de atividades criminosas de alta periculosidade. A comunidade local agora respira aliviada diante da neutralização imediata dessa ameaça.

Mais informações no programa “Impacto Notícias”, a partir das 12Hrs. Acompanhe pelo link https://sputnikvozdopovo.com.br/sertafm e também pela SertaFM 101,5.

Gostou do nosso portal de notícias?

Então siga o canal do YouTubereceba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Noroeste Mineiro, clique em NOTÍCIAS Siga o jornalista Jeferson Sputnik no TwitterInstagram e Facebook.  Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

O conteúdo do Sputnik Voz do Povo é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo