fbpx
Plantão de Polícia

Tragédia em Balneário Camboriú: Quatro Jovens de Paracatu e Patos de Minas Morrem por Intoxicação em Veículo; Suspeita de Monóxido de Carbono

Polícia investiga fatalidade ocorrida na virada para 2024; laudos periciais serão decisivos

A cidade de Balneário Camboriú, em Santa Catarina, foi palco de uma tragédia na virada para o ano de 2024, quando quatro jovens foram encontrados sem vida dentro de um veículo na rodoviária. A principal suspeita da Polícia Civil é que eles tenham sido intoxicados por monóxido de carbono, gás gerado pela queima de combustível do veículo.

As vítimas foram identificadas como um adolescente de 16 anos, Gustavo Pereira Silveira Elias (24 anos), Karla Aparecida dos Santos (19 anos), e Tiago de Lima Ribeiro (21 anos). Socorristas, acionados após a virada do ano, encontraram os jovens em parada cardiorrespiratória.

O delegado responsável pela investigação informou que as causas exatas das mortes ainda não foram confirmadas, e a polícia está realizando uma série de diligências para esclarecer o ocorrido. O carro, uma BMW/320I M Sport fabricada em 2022, teria ficado cerca de quatro horas com o ar-condicionado ligado. Uma falha mecânica, possivelmente relacionada a uma recente customização no sistema de escapamento, pode ter levado monóxido de carbono para dentro do veículo.

A dinâmica das mortes está sendo analisada com base em imagens de câmeras de monitoramento do Terminal Rodoviário de Balneário Camboriú. A única sobrevivente, uma mulher que estava aguardando os ocupantes do veículo, entrou e saiu do carro diversas vezes enquanto eles relatavam mal-estar. A investigação ainda busca confirmar se há envolvimento de terceiros no incidente.

A cidade de Paracatu e Patos de Minas, em Minas Gerais, de onde os jovens eram naturais, também compartilham o luto pelas tragédias. O laudo pericial, que incluirá análises do veículo e dos corpos, pode levar alguns dias para ser concluído, oferecendo respostas cruciais sobre as circunstâncias dessas mortes trágicas.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo