fbpx
Últimas notícias

Congresso Nacional aprova mudanças no orçamento secreto

Entenda o que mudou; matéria segue agora para promulgação

O Congresso Nacional aprovou nesta sexta-feira mudanças no orçamento secreto, como são conhecidas as emendas de relator, as RP9. A votação ocorreu em sessão conjunta entre Câmara dos Deputados e Senado. Foram 328 votos a favor e 66 contra entre os deputados federais. Os senadores aprovaram o texto com 44 votos favoráveis e 20 contrários. 

A ideia do projeto é dar mais transparência a essas emendas, que estão em julgamento no Supremo Tribunal Federal.

O presidente do Congresso, senador Rodrigo Pacheco, considera que o texto resolve problemas do dispositivo.

O deputado Marcel Van Hattem, do partido Novo, do Rio Grande do Sul, contestou que os recursos vão ser divididos igualitariamente.

O projeto de resolução determina que a distribuição do dinheiro deve ser proporcional ao tamanho das bancadas dos partidos em cada Casa. No entanto, 15% dessas emendas ficaram sob responsabilidade das cúpulas da Câmara e do Senado, metade para cada.

Agora, as indicações só podem ser feitas por parlamentares e pelo menos 50% das emendas devem ir para saúde, educação e assistência social.

Mais informações no programa “Impacto Notícias”, a partir das 11Hrs. Acompanhe pelo link https://sputnikvozdopovo.com.br/sertafm e também pela SertaFM 101,5.

Gostou do nosso portal de notícias?

Então siga o canal do YouTubereceba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Noroeste Mineiro, clique em NOTÍCIAS Siga o jornalista Jeferson Sputnik no TwitterInstagram e Facebook.  Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

O conteúdo do Sputnik Voz do Povo é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo