fbpx
Plantão de Polícia

Moradora de Canabrava Diz ter Sido Estuprada em Casa: Acusado é Preso em Flagrante

Identificado como “Mão Branca”, homem é detido após vítima pedir ajuda aos moradores

Na manhã deste sábado, uma moradora de aproximadamente 40 anos de Canabrava pediu socorro aos moradores do distrito após supostamente ter sido brutalmente estuprada em sua própria casa. As informações fornecidas à polícia indicam que Valdeci Luiz Correia Filho, conhecido como “Mão Branca”, invadiu a residência da vítima por volta das 04h da manhã.

A vítima relatou que foi surpreendida e neutralizada pelo agressor, que cometeu o estupro. Segundo os relatos iniciais, o homem teria utilizado um pano para tapar a boca da vítima, impedindo-a de pedir socorro. A violência ocorreu de forma aterrorizante, deixando a comunidade chocada e preocupada.

Moradores do distrito informaram à redação do Sputnik Voz do Povo que “Mão Branca” é uma figura conhecida na região e já é suspeito de diversos delitos na comunidade. O clamor por justiça e segurança cresce entre os moradores, que expressam temor diante da presença desse indivíduo na localidade.

As autoridades agiram rapidamente, realizando diligências que levaram à localização do acusado na casa de sua genitora. Valdeci Luiz Correia Filho foi preso em flagrante e encaminhado às autoridades competentes para responder pelo crime hediondo cometido.

Sargento aposentado é herói local ao responder chamado de socorro quando vítima não consegue contato com a polícia

A atuação exemplar do policial da reserva Darley, que dedicou muitos anos de serviço ao distrito, ganhou destaque ao atender o chamado de socorro da vítima que não conseguia contato com a polícia para acionar a viatura. O sargento aposentado, conhecido por seu respeito e admiração pela comunidade, prontamente coordenou a resposta ao incidente.

A vítima, desesperada, buscou a ajuda do Policial Darley, ciente da sua experiência e comprometimento com a segurança local. Ao não conseguir acionar a viatura, a vítima encontrou no sargento da reserva uma fonte de apoio e eficiência. O policial, mesmo estando fora do serviço ativo, não hesitou em agir para garantir a segurança da comunidade.

O Sargento Darley acionou a guarnição responsável, que prontamente se dirigiu ao local da ocorrência. A rápida resposta resultou na prisão do suspeito, identificado como Valdeci Luiz Correia Filho, conhecido como “Mão Branca”. A ação coordenada entre o policial da reserva e a equipe policial ativa demonstra a importância da colaboração entre as gerações de agentes de segurança para o bem-estar da comunidade.

A história evidencia não apenas a habilidade técnica do Sargento Darley, mas também a importância de se manter uma conexão estreita entre a polícia aposentada e a ativa, fortalecendo os laços de confiança e segurança na comunidade de Canabrava. O policial da reserva, ao se tornar um herói local, reforça o compromisso duradouro de servir e proteger.

O caso reforça a importância da denúncia e da solidariedade da comunidade diante de situações de violência, destacando a necessidade de medidas que garantam a segurança e proteção das vítimas. A polícia continua investigando o ocorrido para assegurar que a justiça seja feita.

Foto: Reprodução

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo