Interrupção no Abastecimento de Água em João Pinheiro e Brasilândia de Minas devido à Falta de Energia Elétrica na Estação de Tratamento
A Copasa informou que a falta de energia na Estação de Tratamento de Água (ETA) esta afetando o fornecimento de água em João Pinheiro e em bairros específicos de Brasilândia de Minas neste domingo (03/12).
A Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) comunicou, neste domingo (03/12), que a interrupção no abastecimento de água em João Pinheiro e Brasilãndia de Minas é decorrente de uma falha no fornecimento de energia elétrica por parte da concessionária responsável na Estação de Tratamento de Água (ETA).
De acordo com a Copasa, a previsão é que o fornecimento de água seja gradativamente normalizado ao longo da noite de hoje (03/12). A empresa ressalta que imóveis equipados com caixas d’água podem não sofrer impactos significativos durante esse período.
Além disso, a Copasa alerta para a possibilidade de intermitência no abastecimento nos bairros Centro, Planalto, Contingente e Bela Vista, em Brasilândia de Minas, também em decorrência da falta de energia elétrica. A previsão para a normalização do abastecimento nesses locais é ao longo da madrugada de segunda-feira (04/12).
A companhia destaca que o aumento no consumo de água, devido às altas temperaturas registradas, contribui para a necessidade de a população adotar medidas de uso consciente. Diante disso, a Copasa orienta práticas simples no dia a dia, como evitar lavar o passeio com mangueira, fechar a torneira durante a lavagem da louça, desligar o chuveiro ao ensaboar o corpo durante o banho e manter a torneira fechada enquanto escova os dentes ou faz a barba.
A Copasa reforça que imóveis com caixas d’água são menos suscetíveis aos impactos durante esses períodos de interrupção no abastecimento. A empresa ressalta a importância da colaboração de toda a população para garantir o bem-estar coletivo e a preservação dos recursos hídricos.
Comentários