fbpx
Plantão de Polícia

Luizlândia do Oeste (JK) – Polícia Militar descobre plantação de maconha e laboratório com mais de 30 espécies da planta

Inovar Vidros, Rua Antônio Paulino de Castro n° 302 Santa Cruz João Pinheiro-MG / (38) 3561 4783

Na última quarta-feira (20), por volta das 09:50Hs, policiais militares receberam denúncia anônima relatando que um homem de 64 anos teria uma plantação de maconha em sua fazenda na zona rural do município de João Pinheiro. 

Os policiais deslocaram até a fazenda que fica localizada na BR 365, nas proximidades do km 299, Próximo à Luizlândia do Oeste e, quando chegaram no local não havia ninguém na residência, mas os militares já avistaram muitos pés de planta de maconha aos arredores da casa. 

Deslocaram para os fundos do quintal e encontraram um ambiente apropriado para o plantio, com muitos pés da planta sendo cultivados. O proprietário de 64 anos chegou ao local e informou que cultivava maconha, pois sua a mulher, sofria de uma doença cardíaca e fazia o uso medicinal da planta. 

Foram acionados os militares de São Gonçalo do Abaete para dar apoio, além de os demais militares de Luizlandia do Oeste e algumas equipes de João Pinheiro. Assim que os demais chegaram eles entraram na residência, verificaram que havia muitos recipientes de vidros e plásticos em vários tamanhos contendo maconha seca, triturada e em conserva, além de várias embalagens contendo sementes da planta, maconha seca dentro da geladeira e em todo o ambiente da residência, além de pés da planta secando em um varal dentro de um quarto, vários saquinhos para embalar a droga e uma balança de precisão. 

Ao acessarem uma porta de um quarto pequeno, foi encontrado um laboratório contendo vários tipos de sementes em embalagens com anotações da qualidade da planta, localidade da semente, além de muita droga embalada em saquinhos, uma estufa para o processamento e anotações a respeito da qualidade da droga em cada recipiente, também foram encontradas cinco agendas de anotações em idiomas: Italiano, Inglês, Espanhol e Português, contendo quantidade e descrição de locais para onde a droga havia sido enviada, vários panfletos contendo instagram de divulgação da marca (BDC) do produto, outros semelhantes a panfletos de workshops e catálogos de lingerie com símbolos de maconha, um recipiente com uma grande quantidade de cartões de visita para a divulgação do produto. 

O suspeito relatou que ele fazia o cultivo da planta para sua esposa, que no local havia mais de trinta tipos diferentes sementes de cannabis sativa, que sua esposa realizava cruzamento de espécies para encontrar algumas que produzisse óleo com alto teor de tetra-hidrocanabinol (THC), sendo que este óleo era vendido para muitos locais do Brasil, disse também que ela trazia sementes de diversas partes do mundo como: Holanda, Índia, outros países da Europa e outros continentes, relatou que plantava a cannabis aproximadamente há dois anos. 

Ressalta-se que no local não foi encontrado nenhum equipamento de extração do óleo da Cannabis. Recentemente a equipe policial de Luizlandia do Oeste fez uma apreensão de drogas no Distrito o qual um dos autores relatou que compravam maconha do senhor do homem de 64 anos para revender no Distrito. Diante dos fatos o homem de 64 anos foi preso e conduzido para a delegacia juntamente com todo o material apreendido.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo