fbpx
Plantão de Polícia

Furto em Calçada Solidária Abala Pinheirense Após Visita ao Cemitério

Mulher Tem Bolsa Furtada com Documentos e Celular Recém-Comprado

João Pinheiro, 2 de novembro de 2023 – Em uma manhã que começou com ares de solidariedade e compaixão, uma moradora de João Pinheiro, após uma visita ao cemitério local, foi vítima de um furto inesperado. Antes de retornar para casa, ela fez uma parada na “Calçada Solidária” do bairro Papagaio, onde são deixadas peças disponíveis para quem precisa. No entanto, o que deveria ser um ato de bondade se transformou em uma experiência amarga.

Enquanto a senhora olhava as roupas e objetos deixados na calçada solidária, ela colocou sua bolsa no chão, sem perceber que uma mulher não identificada se aproximou sorrateiramente e a pegou. A bolsa continha um celular recém-comprado, cartões bancários, documentos pessoais e uma quantia de 50 reais.

A família da idosa, ao perceber o furto, imediatamente acionou a polícia e está fazendo um apelo à pessoa que pegou a bolsa. A ação foi registrada por uma câmera de segurança que flagrou a mulher saindo do local e verificando o conteúdo da bolsa.

A família da vítima apela à pessoa que cometeu o furto para que faça a devolução imediata da bolsa e de seus pertences, a fim de evitar possíveis implicações legais, como apropriação indevida ou até mesmo acusações de furto. Qualquer informação que possa levar à identificação da pessoa nas imagens deve ser comunicada à polícia pelo número 190 ou diretamente à família da vítima, por meio do telefone (34) 9.9730-9480.

O episódio serve como um lembrete de que a solidariedade deve ser praticada de maneira honesta e respeitosa, e que a colaboração mútua é a base de uma comunidade saudável. A esperança é que a pessoa que cometeu o furto possa reconsiderar suas ações e devolver os pertences da vítima, restaurando a fé na bondade e no respeito ao próximo.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo