fbpx
Estradas e Rodovias

Câmara Municipal de João Pinheiro (MG) busca por oficinas Interlegis

Interlegis Um Programa do Senado Federal

O ILB/ Interlegis, recebeu no início do ano de 2019, a visita institucional de Geraldo Porto Neto, presidente da Câmara Municipal de João Pinheiro, Minas Gerais, ele foi a Interlegis para conhecer os produtos oferecidos e verificar a disponibilidade para a realização de oficinas em João Pinheiro. JB de Góis Júnior, servidor do ILB, recebeu o presidente da câmara municipal.

A Casa já possui convênio com o Programa e utiliza o Portal Modelo e o Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL). Ao longo do ano acontece treinamentos de revisão de marcos jurídicos, de Portal Modelo e de SAPL com o objetivo de capacitar os servidores durante a gestão. Vereador desde 2013, Geraldo Porto, assumiu a presidência da Câmara e cumpre o segundo mandato.

Treinamentos

O Interlegis realiza diversos treinamentos em todo o país para capacitar servidores do Legislativo e até agentes políticos em temas que afetam a qualidade do trabalho das câmaras, melhoram a percepção da sociedade com respeito à transparência e eficiência das casas e qualificam o próprio mandato parlamentar. Esses treinamentos recebem o nome de Oficinas Interlegis. 

As oficinas Interlegis, sem custoensinam a utilizar as ferramentas tecnológicas e ainda capacitam para outros temas de importância para as atividades legislativa, administrativa e jurídica realizadas nas casas. 

Os Encontros Interlegis são eventos institucionais de um dia, com palestras sobre os temas mais variados, conforme o interesse e a necessidade da região.

divulgação das oficinas e dos Encontros é feita no portal, na Agenda de Eventos, nas redes sociais e pela Central de Atendimento, especialmente às Câmaras da região onde ocorrerá o evento. 

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo