fbpx
Plantão de Polícia

Bebê de 6 Meses é Resgatado de Cárcere em Betim durante Operação Conjunta da PCMG e PMMG

Ação rápida das polícias Civil e Militar resulta no resgate de criança mantida em cárcere por suspeitas de envolvimento com o tráfico

Um bebê de apenas 6 meses foi resgatado durante uma operação conjunta das polícias Civil de Minas Gerais (PCMG) e Militar (PMMG) na tarde de ontem (30/1), em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A criança, que estava sendo mantida em cárcere, é filha de uma mulher que denunciou a situação na 4ª Delegacia de Polícia Civil em Betim.

A mãe da vítima relatou às autoridades que seu filho estava na residência de uma moradora do bairro São João, mas ela não podia resgatá-lo devido a ameaças de morte que vinha recebendo. Diante da gravidade da situação, a denúncia foi encaminhada à equipe da 2ª Delegacia de Polícia Civil em Betim, responsável pela área.

Ao obter mais informações sobre o caso junto à mãe do bebê, os policiais decidiram agir imediatamente. Durante a investigação, a mulher recebeu ligações de uma das suspeitas que estaria mantendo a criança em cárcere. Diante do risco à integridade física do bebê, as polícias Civil e Militar dirigiram-se à residência indicada.

Ao chegar ao local, as suspeitas negaram a presença do bebê, mas as buscas conduzidas pela equipe resultaram no encontro da criança escondida em um dos cômodos da residência. O bebê foi imediatamente entregue à mãe.

As suspeitas foram conduzidas para a Delegacia de Plantão da cidade, onde prestaram depoimento. Posteriormente, foram liberadas, e a mãe e o bebê foram encaminhados à proteção da Assistência Social da cidade. As investigações continuarão para esclarecer os detalhes do caso e garantir a segurança da família envolvida.

Participe do canal da Sputnik Voz do Povo no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo