fbpx
Em cima do Fato

Eclipse solar anular: veja fotos e vídeos do fenômeno em João Pinheiro/MG

Eclipse Anular Solar: Minas Gerais Testemunha Espetáculo Astronômico

Neste sábado, 14 de outubro, o estado de Minas Gerais foi presenteado com um fenômeno astronômico raro: um eclipse anular solar. O evento foi amplamente visível em grande parte do território mineiro, onde pelo menos 88% do eclipse pôde ser observado, tornando o estado um dos melhores lugares do Brasil para testemunhar essa maravilha cósmica.

Na cidade de João Pinheiro, a jornada astronômica começou quando a lua começou a “comer” o sol por volta das 15h37, e o ápice do eclipse anular aconteceu às 16h47, transformando o céu em um espetáculo digno de admiração.

O jornalista Jeferson Sputnik, um entusiasta da astronomia, não perdeu a oportunidade de registrar o fenômeno em João Pinheiro, capturando imagens e vídeos deslumbrantes do eclipse anular solar.

O eclipse anular solar é uma ocasião rara e única que atrai a atenção de entusiastas da astronomia e curiosos em todo o mundo. Esses eventos nos lembram da beleza e complexidade do universo que nos rodeia, e Minas Gerais desfrutou de uma visão especial deste espetáculo celestial.

Mais informações no programa “Impacto Notícias”, a partir das 12Hrs. Acompanhe pelo link https://sputnikvozdopovo.com.br/sertafm e também pela SertaFM 101,5.

Gostou do nosso portal de notícias?

Então siga o canal do YouTubereceba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Noroeste Mineiro, clique em NOTÍCIAS Siga o jornalista Jeferson Sputnik no TwitterInstagram e Facebook.  Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

O conteúdo do Sputnik Voz do Povo é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo