Covid-19 registra crescimento em estados do Sudeste e Centro-Oeste
É o que aponta o novo Boletim Infogripe, da Fiocruz, divulgado quinta
Por: Elivan Alves, Jornalista
Os casos de Covid 19 registraram crescimento em alguns estados do Sudeste e do Centro Oeste. É o que aponta o novo Boletim Infogripe, da Fiocruz, divulgado nesta quinta-feira (14).
Segundo o estudo, o sinal de aumento está presente principalmente na população adulta e o Rio de Janeiro é o estado onde este indício está mais claro.
A análise também sinaliza um leve aumento de casos de Covid no Espírito Santo, em Goiás e em São Paulo. O estudo tem como base o período de 3 a 9 de setembro.
De acordo com o coordenador do InfoGripe, o pesquisador Marcelo Gomes, o ritmo de crescimento dos casos tem se mostrado lento até agora.
O pesquisador reforça a necessidade de cuidados para evitar a transmissão da doença e a importância da vacinação com a bivalente.
O novo Boletim Infogripe também mostra um cenário diferente do observado durante o mês de agosto em relação às infecções pelo rinovírus. Há sinal de interrupção na tendência de crescimento, na maioria dos estados, de novos casos semanais em crianças e pré-adolescentes. Alguns já apresentam queda. No entanto, estados do Nordeste ainda registram cenário de crescimento nessas faixas etárias.
Em nível nacional, o Boletim aponta queda nos novos casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave nas tendências de longo e de curto prazo
Mais informações no programa “Impacto Notícias”, a partir das 12Hrs. Acompanhe pelo link https://sputnikvozdopovo.com.br/sertafm e também pela SertaFM 101,5.
Gostou do nosso portal de notícias?
Então siga o canal do YouTube, receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Noroeste Mineiro, clique em NOTÍCIAS. Siga o jornalista Jeferson Sputnik no Twitter, Instagram e Facebook. Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].
O conteúdo do Sputnik Voz do Povo é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.
Comentários