fbpx
Plantão de Polícia

Campanha Contra Violência Doméstica é Lançada em João Pinheiro

Policiais CB Bruna e SD Deborah destacam a essencialidade da denúncia durante entrevista ao jornalista Jeferson Sputnik.

João Pinheiro, MG – Em uma iniciativa louvável, a Polícia Militar de João Pinheiro deu início a uma campanha de conscientização contra a violência doméstica na cidade. O projeto, que busca empoderar vítimas e informar a população sobre a gravidade deste crime, ganhou destaque durante uma entrevista concedida pela CB Bruna e pela SD Deborah ao renomado jornalista local, Jeferson Sputnik.

Durante a conversa, CB Bruna enfatizou a necessidade de conscientização na comunidade. “A violência doméstica não é apenas um problema da vítima ou de sua família; é uma questão que atinge toda a sociedade. Através desta campanha, queremos despertar em cada cidadão o sentido de responsabilidade coletiva.”

SD Deborah complementou, discorrendo sobre a importância da denúncia: “O silêncio é o maior aliado da violência. Muitas vítimas não denunciam por medo ou vergonha. É fundamental entender que denunciar é o primeiro passo para interromper o ciclo de abuso e buscar ajuda.”

A campanha, que conta com diversas ações de sensibilização e informativas, visa também facilitar o acesso às informações sobre onde e como buscar ajuda. Ambas as oficiais reforçaram que a Polícia Militar está preparada para atender e encaminhar esses casos com a sensibilidade e o profissionalismo necessários.

Jeferson Sputnik, elogiou a iniciativa e ressaltou a importância de veículos de comunicação se unirem à causa, ampliando o alcance da mensagem e incentivando a população a adotar uma postura proativa.

Para aqueles que enfrentam situações de violência ou conhecem alguém que esteja em perigo, a recomendação é clara: denuncie. A mudança começa com a atitude de cada indivíduo, e campanhas como essa reforçam que a união da comunidade pode, de fato, fazer a diferença.

Mais informações no programa “Impacto Notícias”, a partir das 12Hrs. Acompanhe pelo link https://sputnikvozdopovo.com.br/sertafm e também pela SertaFM 101,5.

Gostou do nosso portal de notícias?

Então siga o canal do YouTubereceba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Noroeste Mineiro, clique em NOTÍCIAS Siga o jornalista Jeferson Sputnik no TwitterInstagram e Facebook.  Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

O conteúdo do Sputnik Voz do Povo é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo