fbpx
Plantão de Polícia

Acusado de matar esposa em Luizlãndia do Oeste (JK) é preso em Mato Grosso

Nilton Roberto Barbosa, de 48 anos, foi detido pela Polícia Civil de Campo Verde (a 132 km de Cuiabá) na última terça-feira (29), durante o cumprimento de um mandado de prisão. O motivo da prisão é o brutal assassinato de sua esposa, Janete Moreira de Melo, ocorrido em fevereiro deste ano em Luizlândia do Oeste, distrito de João Pinheiro, no Noroeste do estado.

Um Crime de Extrema Violência

A acusação contra Nilton Roberto Barbosa é grave. Segundo as investigações, ele é responsável pela morte de Janete Moreira de Melo por meio de 10 tiros. O crime ocorreu em 26 de fevereiro e chocou a região. Além da quantidade de disparos, a forma como o crime foi executado aponta para um cenário de misoginia, já que alguns tiros atingiram a região da virilha da vítima.

Feminicídio: Uma Tragédia que Não Pode Ficar Impune

Após 14 dias de luta pela vida, Janete Moreira de Melo não resistiu aos ferimentos e faleceu em 11 de março. O caso gerou indignação na comunidade local e levantou questões sobre a necessidade de combater o feminicídio de forma mais incisiva.

Justiça em Movimento

A prisão de Nilton Roberto Barbosa é um passo importante para a busca por justiça. Ele teve a prisão decretada pela 2ª Vara Criminal da Comarca de João Pinheiro, em Minas Gerais. O acusado será apresentado em audiência de custódia na Comarca de Campo Verde e posteriormente levado ao juízo da Comarca de João Pinheiro para enfrentar um possível julgamento pelo crime de feminicídio.

Ação Policial Rápida e Eficiente

O delegado Philipe Pinho elogiou a prontidão e eficiência da equipe de investigação responsável pela prisão de Nilton Roberto Barbosa. O trabalho diligente permitiu a localização e prisão do suspeito, garantindo que ele seja devidamente responsabilizado pelo terrível crime que cometeu.

O caso de Janete Moreira de Melo serve como um lembrete da urgência de combater a violência contra as mulheres e garantir que crimes como o feminicídio não fiquem impunes. A prisão de Nilton Roberto Barbosa é um passo na direção certa para garantir que a justiça seja feita e que vidas sejam protegidas.

Por: Jeferson Sputnik, jornalista/ Foto: Reprodução – Fonte: PCMT

Mais informações no programa “Impacto Notícias”, a partir das 12Hrs. Acompanhe pelo link https://sputnikvozdopovo.com.br/sertafm e também pela SertaFM 101,5.

Gostou do nosso portal de notícias?

Então siga o canal do YouTubereceba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Noroeste Mineiro, clique em NOTÍCIAS Siga o jornalista Jeferson Sputnik no TwitterInstagram e Facebook.  Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

O conteúdo do Sputnik Voz do Povo é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo