fbpx
Plantão de Polícia

Idoso de 71 anos é preso acusado de abusar de uma menina de 4 anos em Paracatu

Um idoso de 71 anos foi preso pela Polícia Militar nesta quinta-feira (15), suspeito de abusar de uma menina de 4 anos. Segundo informações, o caso aconteceu no bairro Primavera em Paracatu e a mãe da criança chamou a polícia.

Em Paracatu, no dia 15/06/22, por volta de 12h20min, os policiais militares foram acionados para comparecerem no Bairro Primavera, onde uma mulher de 24 anos, informou-lhes que, ao chegar na sala da casa, deparou com sua filha próximo a um homem, que é amigo da família, sendo que a sua filha estava de vestido, porém o homem estava com a calcinha da criança em suas mãos.

Imediatamente a polícia militar foi acionada tendo chegado ao local e realizado a prisão do homem e o conduzido para a delegacia de polícia.

O idoso foi levado para a delegacia de polícia civil onde será ouvido pelo delegado de plantão.

Matéria em atualização.

Casos de violência e abuso sexual infantil
Onde denunciar

Polícia Miliar – 190: quando a criança está correndo risco imediato

Samu – 192: para pedidos de socorro urgentes

Delegacias especializadas no atendimento de crianças ou de mulheres

Qualquer delegacia de polícia

Disque 100: recebe denúncias de violações de direitos humanos. A denúncia é anônima e pode ser feita por qualquer pessoa.

Conselho tutelar: todas as cidades possuem conselhos tutelares. São os conselheiros que vão até a casa denunciada e verificam o caso. Dependendo da situação, já podem chegar com apoio policial e pedir abertura de inquérito.


Profissionais de saúde: médicos, enfermeiros, psicólogos, entre outros, precisam fazer notificação compulsória em casos de suspeita de violência. Essa notificação é encaminhada aos conselhos tutelares e polícia.


WhatsApp do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos: (61) 9.9656- 5008
Ministério Público

Cobertura do Sputnik Voz do Povo

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Sputnik Voz do Povo, nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem por meio do WhatsApp do Sputnik Voz do Povo: (38) 9.98070292.

Já leu todas as notas e reportagens da coluna hoje? Clique aqui.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo