fbpx
Em cima do Fato

Corpo de Bombeiros combatem chamas em pneus em João Pinheiro

3º PELOTÃO DE BOMBEIRO DE JOÃO PINHEIRO- MG, ATENDE OCORRÊNCIA DE INCÊNDIO EM AMONTOADO DE PNEUS.

O 3º Pelotão de Bombeiros da cidade de João Pinheiro- MG, foi acionado no fim da tarde dessa última terça-feira, (06/06/2023), por volta das 16h07min, para atendimento a ocorrência de incêndio em um amontoado de pneus, na Rua Carla Patrícia Cabral, próximo ao nº 490, no Bairro Fernanda Couto.

No local, se tratava de uma lote vago aberto, com vegetação rasteira, localizada à frente da Empresa Elo Construções em João Pinheiro- MG.

Os militares se depararam com um incêndio de média proporção em um amontoado de pneus, que começava a ameaçar um galpão,algumas residências nas proximidades e uma árvore de médio porte.

Tal incêndio estava provocando uma grande quantidade de fumaça, de coloração escura, que estava causando grande incômodo para a população local.

Devidamente equipados, os militares, montaram duas linhas diretas e realizaram o combate às chamas, extinguindo assim o incêndio e minimizando os riscos.

Foram gastos aproximadamente 5.000 litros de água.

Segundo relato dos moradores, o incêndio teve início na vegetação que compõe o lote vago, atingindo o amontado de pneus. Diante do fato, não foi possível identificar o responsável por iniciar o incêndio.

O Corpo de Bombeiros de João Pinheiro, está realizando vistorias, durante todos os dias, em diversos lotes vagos da cidade, a fim de verificar as condições de cuidado dos mesmos e identificar o proprietário.

Orienta ainda a população, que não se deve provocar incêndios, uma vez que o crime ambiental e está previsto na legislação vigente. A população pode denunciar essa prática criminosa, através do telefone 193 ou 190.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo