fbpx
Em cima do Fato

Trabalhador rural de 21 anos fica preso pelo braço em triturador agricola em Presidente Olegário

Fazenda localizada há aproximadamente 55 km de Patos de Minas

No inicio da noite dessa última segunda feira (29), duas equipes do Corpo de Bombeiros de Patos de Minas e uma equipe de suporte avançado do SAMU e uma equipe da ambulância do Hospital Municipal de Presidente Olegário trabalharam em conjunto para salvar um jovem de 21 anos que sofreu um grave acidente com maquinário agrícola enquanto trabalhava em uma fazenda no município de Presidente Olegário.

No local, o jovem operava um trator acoplado a um implemento de roçar de triturar mato. Havia vários trabalhadores espalhados pela lavoura de café, porém o jovem informou que estava sozinho no momento do acidente.

Ao final do turno, como o mesmo não apareceu para se reunir com os demais trabalhadores eles iniciaram uma busca e localizaram o jovem com o braço esquerdo preso ao eixo de tomada de força do implemento.

Após os bombeiros desmontarem o eixo eles giraram o mesmo ao contrário manualmente, até liberar o membro da vítima que foi conduzida ao Hospital Regional de Patos de Minas pela Unidade de Suporte avançado do Samu consciente e apresentando ferimentos no braço esquerdo e no tórax.

Dicas de segurança:

Evite acidentes com maquinários agrícolas.

Durante a operação, tenha cuidado com as partes giratórias, fique atento aos procedimentos e normas de segurança e sempre que possível mantenha contato com os demais trabalhadores.

Rádios comunicadores, um apito ou outros tipos recursos podem ser usados como sinal de alerta ou para chamar a atenção dos demais trabalhadores em caso de emergência.

Cobertura do Sputnik Voz do Povo

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Sputnik Voz do Povo, nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected]

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem por meio do WhatsApp do Sputnik Voz do Povo: (38) 9.98070292.

Já leu todas as notas e reportagens da coluna hoje? Clique aqui.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo