fbpx
Minas em Foco

CÂMARA DE PARACATU-MG CASSA MANDATOS DOS VEREADORES RAGOS OLIVEIRA E JOÃO BATISTA

O processo de cassação foi aprovado na manhã desta sexta-feira (06), onde os vereadores Ragos de Oliveira e João Batista, tiveram seus direitos políticos cassados, sendo assim afastados do poder legislativo de Paracatu-MG.

Os dois vereadores estavam afastados do legislativo, mas continuavam recebendo salários. A denúncia que terminou com a cassação foi lida no dia 23 de setembro 2019, durante a reunião ordinária quando foi aceita pelos parlamentares.

A sessão que jugou os agora ex-vereadores, teve início por volta das 08h30ms, na manhã de hoje, com a leitura do relatório da Comissão processante e apresentação da defesa dos dois vereadores.

Ragos Oliveira foi derrotado em dois processos. No primeiro, que o denunciava por recebimento ilegal de (03) outdoor com valores de R$1.000,00 cada, os vereadores optaram pela cassação por (13) votos favoráveis e (04) abstenções. No segundo, por improbidade administrativa e fraude na licitação de contratação de agência de publicidade, o mandato de Ragos Oliveira foi cassado por 14 votos favoráveis, 02 abstenções e 01 voto contra.

João Batista foi julgado também e teve o mandato cassado por acusação de improbidade administrativa é enriquecimento ilícito com dinheiro público. Neste, foram 12 votos favoráveis, 3 votos contrários e duas abstenções. Portanto, estão cassados os mandatos dos vereadores Ragos Oliveira e João Batista.

Ambos têm seus direitos políticos suspensos ficando inelegíveis até o ano de 2028

Votação de cassação Referente ao Processo de Cassação de Ragos.

Edivar ❎absteve. ❎absteve
George ✅✅
Gilsomar✅✅
Gilsão absteve ❎
Hernesto✅✅
Jesué✅✅
Jueli✅✅
Joãozinho absteve ✅
Marcos ✅✅
Marcone✅✅
Marli✅✅
Nilda✅✅
Paraiba absteve absteve
Pedro ✅✅
Silvio ✅✅
Tio Miltinho✅✅
Wilson✅✅

Votação Referente a cassação de Batista

Edivar absteve
George ✅
Gilsomar❎
Gilsão ❎
Hernesto✅
Jesue✅
Jueli✅
Joãozinho ✅
Marcos ✅
Marcone✅
Marli✅
Nilda✅
Paraiba absteve
Pedro ✅
Silvio ❎
Tio Miltinho✅
Wilson✅

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo