PCMG prende suspeito de feminicídio em Contagem
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu um homem, de 39 anos, suspeito de cometer feminicídio no bairro Industrial São Luiz, em Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte. O suspeito estava foragido há dois anos, sendo localizado na semana passada.
Entenda o caso
A vítima, de 35 anos, foi encontrada sem vida após denúncia feita pelos vizinhos, que relataram ter ouvido disparos de arma de fogo vindos do local. A perícia constatou que a mulher apresentava, aproximadamente, 11 perfurações de arma de fogo em diferentes partes do corpo.
As investigações em torno desse caso específico continuam, a fim de reunir provas que permitam a conclusão precisa dos fatos e a completa elucidação do crime.
A chefe da Divisão Especializada em Atendimento à Mulher, ao Idoso, à Pessoa com Deficiência e às Vítimas de Intolerância (Demid), delegada Renata Ribeiro Fagundes, ressalta o compromisso em garantir a segurança da população e o combater a violência de gênero em todas as suas formas. “O feminicídio é um crime grave e inaceitável, e a instituição empenha-se em investigar exaustivamente os casos, com o objetivo de levar os responsáveis à justiça”, ressalta a chefe da Demid, delegada Renata Ribeiro Fagundes.
A Polícia Civil conta com a colaboração da população e incentiva a denúncia de informações que possam contribuir para o avanço das investigações.
A prisão foi realizada pela equipe da Demid. Participaram da ação o inspetor da Demid Marcus Nei, o subinspetor Thiago Mourão e o investigador Ravi Ribeiro.
Cobertura do Sputnik Voz do Povo
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Sputnik Voz do Povo, nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected]
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem por meio do WhatsApp do Sputnik Voz do Povo: (38) 9.98070292.
Já leu todas as notas e reportagens da coluna hoje? Clique aqui.
Comentários