fbpx
Minas em Foco

Polícia Civil deflagra operação Fraude Zero em Iturama

Nessa quarta-feira (3/5), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizou a operação Fraude Zero e cumpriu três mandados de busca e apreensão em Iturama, no Triângulo Mineiro.

Investigação

A ação faz parte de um inquérito policial que apura suposto envolvimento de funcionários de um instituto profissionalizante na falsificação de assinaturas de alunos que já se desligaram de cursos nas folhas de frequência, visando com isso obter o saldo dos cartões, que é depositado somente mediante o envio das folhas de frequência ao programa.

Modo de agir

Conforme apontam as apurações, os investigados estariam solicitando a uma empresa cartões do benefício alimentação em nome desses alunos, sem o conhecimento deles, e falsificando suas assinaturas nos recibos do benefício, uma vez que é obrigatório o envio dos recibos assinados ao programa social. Os valores sacados dos saldos dos cartões seriam “vendidos” em supermercados da cidade.

Apreensões

Durante a operação, foram apreendidos, na residência de uma das investigadas, 25 cartões-alimentação em nome de alunos diversos, os quais a investigada estaria utilizando para sacar o valor em proveito próprio.

Ainda foram recolhidos, na sede administrativa do instituto, diversos documentos comprobatórios da fraude, bem como celulares, computadores, HDs externos, entre outros materiais de interesse investigativo.

Segundo levantando, até o momento a fraude se aproxima do valor de R$ 10 mil mensais.

Cobertura do Sputnik Voz do Povo

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Sputnik Voz do Povo, nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected]

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem por meio do WhatsApp do Sputnik Voz do Povo: (38) 9.98070292.

Já leu todas as notas e reportagens da coluna hoje? Clique aqui.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo