fbpx
Minas em Foco

Médico de Unaí, atesta positivo para Covid-19

Informamos que o exame PCR para Covid-19, realizado em Unaí, ontem, 15/4/2020, no médico José Goulart de Souza Júnior, resultou em POSITIVO.

O Dr. Goulart encontra-se internado num Hospital de Belo Horizonte, seu quadro é estável, consciente e orientado.

Em razão do resultado positivo para Covid-19, no Dr. Goulart, a Secretaria da Saúde solicita, que todas as pessoas, em especial os pacientes da Policlínica, e de sua Clínica particular, que com ele tiveram contato desde segunda-feira, 30.03.2020, adotem os seguintes procedimentos:
1) – Entrem em isolamento domiciliar, por 14 dias, a partir de hoje, quinta-feira, 16/04/2020;
2) – Entrem em contato com a tele orientação de Covid-19 da Secretaria da Saúde(3677-4988), para efeito de cadastro e monitoramento.

Informamos que a equipe multidisciplinar vai avaliar os casos das pessoas que tiveram contato com Dr. Goulart, a partir de 30/3/2020.

De acordo com o protocolo não há neste caso indicação para testes rápidos, aqueles que apresentarem sintomas, serão notificados como suspeitos.

As pessoas que, avaliadas pela equipe multidisciplinar, tiverem indicação para o exame de Covid-19, farão o exame, providenciado pela Prefeitura de Unaí.

Apesar dos esforços, ainda não foi possível determinar, quando e onde, o Dr. Goulart, se contaminou com o Covid-19.

É necessário que todas as pessoas de Unaí, redobrem os cuidados para prevenir a contaminação com o Covid-19; pessoas do grupo de risco devem ficar em isolamento domiciliar, e todas as pessoas de Unaí devem usar máscara e álcool em gel.

O único familiar do Dr. Goulart, que com ele teve contato em Unaí, foi a própria esposa, que também fez o teste PCR, e o resultado foi NEGATIVO.

Dr Goulart autorizou a menção de seu nome neste informe.

O procedimento adotado, neste caso, pela Secretaria Municipal da Saúde de Unaí, está em consonância com os protocolos do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado da Saúde.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo