fbpx
Minas em Foco

Polícia Militar resgata mulher enterrada viva

Conforme relatos da vítima, dois homens cometeram o crime

Na manhã desta terça-feira (28) uma mulher de 36 anos foi resgatada com vida de dentro de um sepulcro no Cemitério Municipal de Visconde do Rio Branco, na Zona da Mata do estado de Minas Gerais. O local onde ela foi enterrada faz parte de um conjunto de sepulturas interditadas.

Os funcionários do cemitério quando chegaram para trabalhar perceberam manchas de sangue próximas a uma sepultura fechada com cimento ainda fresco e imediatamente acionaram a Polícia Militar (PM). Os agentes quando chegaram ao local, escutaram uma voz baixa e debilitada pedido socorro, então eles arrombaram a gaveta mortuária e encontraram a vítima com várias marcas de violência no corpo.

A mulher disse aos policiais que alguns indivíduos encapuzados invadiram a sua residência, bateram nela até desmaiá-la, e que quando acordou, já estava no cemitério. Ainda conforme as investigações, ela foi agredida e sofreu uma lesão na cabeça antes de ser colocada no sepulcro.

Segundo o delegado que acompanha o caso, Diego Candian Alves, os criminosos tiveram como motivação o desacerto referente a uma arma de fogo. Ele também indica que a mulher teria guardado entorpecentes para dois homens, e que o material foi extraviado. Ao saberem do fato, a dupla foi até a residência dela e a agrediram. O companheiro da mulher, que também estava na casa, conseguiu fugir.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) conduziram a vítima até o Hospital São João Batista. Ela está recebendo os devidos cuidados da equipe de médicos e psicólogos. O estado de saúde ainda não foi divulgado pela unidade hospitalar.

A prefeitura do município onde ocorreu o crime, que é responsável pelo Cemitério Municipal, disse que não vai comentar o caso.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo