Homem é preso pela PM após ostentar arma de fogo pelo WhatsApp em Unaí
Em Unaí, Noroeste de Minas, a Polícia Militar prendeu um homem e apreendeu uma arma de fogo. A ocorrência foi registrada no dia 09 de março de 2023, no bairro Canaã.
Os policiais militares receberam informação no início do plantão, que um vídeo circulava em grupos de WhatsApp na cidade, mostrando indivíduo portando arma de fogo enquanto conduzia um VW/Gol em frente ao Quartel PM do bairro Novo Horizonte. Ao receber essa informação, os policiais intensificaram as buscas nos bairros da cidade, quando avistaram um veículo com as mesmas características da denúncia na Rua Matias Nunes de Souza e o seguiram até ser abordado e revistado na Avenida Martinho Leite.
O veículo era conduzido por um homem de 22 anos. Durante a abordagem foi constatado que o homem era inabilitado e nada de ilícito foi encontrado com ele. No entanto, durante uma revista no veículo, localizaram um revólver calibre 32 carregado com duas munições. Aos policiais, ele confirmou que havia feito o vídeo e que estava sendo ameaçado devido ao seu envolvimento com o crime na cidade.
O suspeito já foi preso anteriormente pelo envolvimento em diversos crimes como homicídio, tráfico de drogas, receptação, dentre outros.
Durante o registrado do boletim de ocorrência, os policiais foram informados que a vítima de um roubo ocorrido em 24 de fevereiro de 2023 na área central de Unaí, reconheceu a arma de fogo apreendida como sendo a utilizada no crime.
O homem foi preso, a arma de fogo e as munições foram apreendidas e levadas para a delegacia de polícia civil. Além da notificação de trânsito por conduzir veículo sem possuir habilitação, o veículo foi removido ao pátio credenciado.
Cobertura do Sputnik Voz do Povo
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Sputnik Voz do Povo, nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected]
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem por meio do WhatsApp do Sputnik Voz do Povo: (38) 9.98070292.
Já leu todas as notas e reportagens da coluna hoje? Clique aqui.
Comentários