fbpx
Minas em Foco

Paracatu — PM lança operação IRON DOME (cúpula de ferro) para o combate à criminalidade violenta

Nessa última quinta-feira (27), desde as 19h00min, foi desencadeada a operação IRON DOME (Cúpula de Ferro), com foco eminentemente repressivo, a qual esteve sob o comando do Tenente Coronel Luiz Alves — Comandante do 45º BPM, com a participação dos Comandantes da 88ª Companhia de Policiamento Ostensivo e 267ª Companhia de Recobrimento Tático Móvel e mais 27 militares, sendo empregadas doze viaturas e quatro motopatrulhas.

Previamente foram estabelecidos locais e pessoas suspeitas de envolvimentos em crimes nos últimos dias em nossa cidade, as quais foram alvos das abordagens realizadas durante a operação, sendo verificadas situações de práticas de crimes, foragidos da justiça, porte ilegal de armas de fogo, tráfico de drogas, dentre outros ilícitos.

Os militares realizaram ainda incursão a pé em zonas quentes de criminalidade, além de operações para-tudo nos principais corredores de acesso aos bairros da nossa cidade. Não houve registros de ocorrências de crimes violentos no período da operação, cuja característica marcante nas ações foram as abordagens constantes a suspeitos a pé e em veículos diversos.

As ações foram bem recebidas pela população de bem que elogiou o trabalho desenvolvido pela Polícia Militar, contribuindo de forma efetiva com a segurança e aumentando a sensação de paz social do povo do noroeste mineiro.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo