fbpx
Minas em Foco

Polícia Civil desarticula dupla que aplicava golpe do cartão

A Polícia Civil prendeu em Unaí, dois homens investigados por aplicarem o golpe da “troca de cartão bancário”. Eles foram detidos durante operação desencadeada nessa última quarta-feira, 24. A estimativa é que com essa manobra, os dois geraram R$40 mil em prejuízo.

Segundo as investigações, os suspeitos se infiltravam nas agências bancárias, preferencialmente após o expediente, miravam idosos como vítimas principais e se apresentavam como funcionário da instituição bancária para oferecer ajuda na realização de transações financeiras.

Eles então decoravam as senhas das vítimas e, rapidamente, trocavam os cartões bancários. Assim que tinham oportunidade, sacavam o dinheiro das contas ou utilizavam os cartões em máquinas próprias. Pelos menos cinco ocorrências deste tipo foram registradas em Unaí – todas com a mesma forma de agir dos estelionatários, com prejuízo estimado em mais de R$ 40 mil, somente neste ano.

As investigações apontam, ainda, que o golpe teria sido cometido em diversos municípios mineiros e também em outros estados, como Goiás, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal.

Ao longo de meses de investigações, a equipe da Delegacia de Repressão a Fraudes em Unaí obteve imagens dos suspeitos e as devidas qualificações. Hoje, os homens retornaram à cidade para cometer novo golpe. Eles foram monitorados e presos em flagrante pelos crimes de associação criminosa e estelionato. Foram apreendidos com os investigados diversos cartões bancários de terceiros, possíveis vítimas, além de máquinas de cartão utilizadas para obter vantagem financeira com a fraude.

Gostou do nosso portal de notícias?

Então siga o canal do YouTubereceba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Noroeste Mineiro, clique em NOTÍCIAS Siga o jornalista Jeferson Sputnik no TwitterInstagram e Facebook.  Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

O conteúdo do Sputnik Voz do Povo é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo